RSS

Sabedoria popular

Hoje é o último dia de Agosto. O conselho já vem tarde.
Contudo, em Setembro ainda há macela pelos campos
(se os incêndios não deram cabo dela).

Em Agosto, apanha macela, que livra da botica o uso dela.

(Macela é o mesmo que camomila, nome francês.
O chá de macela é tónico, febrífugo (que previne ou combate a febre), revolutivo e estomacal)

A masturbação cerebral!

(Desculpa lá, Vasco, mas, para mim, os títulos são como a 1ª impressão: ou marcas diferença ou és indiferente).
Dizem os especialistas da minha área que o Homem é. por natureza, um ser social. No entanto, depois de 8 horas de trabalho a ouvir literalmente PROBLEMAS, não há nada que pague o chegar a casa, tirar a roupa, deixar que a Diana Krall te sussure ("Live in Paris") e mergulhar numa banheira de água tépida, aromatizada pelo cheiro de 4 velas que acendes em cada canto daquele rectângulo borbulhento...Quando a pele enruga, e ainda transpiras o calor do banho, enfias o roupão e deleitas-te sobre o sofá ao sabor de um qualquer aperitivo estupidamente gelado. Olhas pela janela e deixas-te envolver pelo laranja que o fim da tarde de Verão ainda te reserva, aguardando deliciosamente o " The Look of love" que a Dianita te prometeu.
Quando acaba o cd, ouves, num tom insurdecedor: "Maria João, anda comer",...."Zé Pedro, vais cair"...Os vizinhos estão em casa...
Mais pesada do que a revolta pela interrupção da tranquilidade, é o vazio de não ter a doçura de um mimo do parceiro ou a ternura do olhar de uma, duas ou até três crianças...De qualquer forma, sabes sempre que, se, um dia, tiveres a oportunidade de usufruir desta benesse, vais ter saudades dos momentos que passaste na tua solidão, a mimar-te como mereces... A noção é a de que a vida é feita de momentos de felicidade que tu próprio podes promover através da auto-estimulação de prazer -"Masturbação Cerebral"
Afinal, os especialistas da minha área têm, ainda mais razão, quando defendem que o Homem é, por natureza, um ser em permanente insatisfação.
Masturbem-se!

New Orleans

Floodwaters from a canal that leads to Lake Ponchartrain were sending more water today into already flooded areas of New Orleans

Summertime

Ouve esta versão do Summertime com Fernando de Carvalho

Inês

Inês

Aniversário da Dora

A prima Dora comemora, amanhã, dia 1 de Setembro, as suas 55 Primaveras.
Parabéns!!!


Beijos e Abraços,

Pedro Moreira

O Anjo



V.V.G.

Precisa-se

A vida sem um amigo, é como morrer sozinho.

Provérvio Chinês

Sensibilidades

Eu estimo aqueles que cochicham à minha alma e falam ao meu coração.

Discóbolo de Mirón




Discóbolo ("O arremessador do disco") do escultor grego Miron, feito em mármore, datado de 450 a.C.
Actualmente, encontra-se no Museu Nacional Romano em Roma, Itália.
O arremesso do disco, criada na Grécia mitológica, é considerada a mais antiga prova de arremesso do atletismo. Supõem-se que os primeiros discos eram de pedra e não tinham o formato actual, ou seja, os implementos vêm sofrendo aperfeiçoamentos através dos tempos até alcançarem o formato circular de hoje. Esse desporto tornou-se bastante popular na Grécia antiga (inclusive levando vários artistas daquela época a estudá-lo), presume-se devido a variedade de posições que o corpo adoptava durante o arremesso. Foram criadas várias obras de arte fundamentais, entre as quais: os discóbolos de Alcamenes e Miron, além de outros anónimos.

Do sexo,....ao amor!

Dizem que é lamechas, que está fora de moda e que, o que interessa, é viver um dia de cada vez, sem criar grandes amarras, mas, meus caros, rendamo-nos às evidências,...o AMOR há-de ser sempre um tema intemporal e susceptível de qualquer opinião, desde que se tenha a experiência de ser humano. Ter (e/ou ser) um porto seguro de abrigo e poder esperar(e/ou dar) apoio incondicional é algo que nos fortalece diariamente; é, muitas vezes, o motivo pelo qual faz sentido a nossa existência. Amem e deixem-se amar (muito e sempre)!

Quem tem professores assim?

The mediocre teacher tells. The good teacher explains. The superior teacher demonstrates. The great teacher inspires.



William Arthur Ward

Trova do Vento que Passa

Pergunto ao vento que passa
notícias do meu país
e o vento cala a desgraça
o vento nada me diz.

Pergunto aos rios que levam
tanto sonho à flor das água
se os rios não me sossegam
levam sonhos deixam mágoas.

Levam sonhos deixam mágoa
sai rios do meu país
minha pátria à flor das águas
para onde vais? Ninguém diz.

Se o verde trevo desfolhas
pede notícias e diz
ao trevo de quatro folhas
que morro por meu país.

Pergunto à gente que passa
por que vai de olhos no chão.
Silêncio -- é tudo o que tem
quem vive na servidão.

Vi florir os verdes ramos
direitos e ao céu voltados.
E a quem gosta de ter amos
vi sempre os ombros curvados.

E o vento não me diz nada
ninguém diz nada de novo.
Vi minha pátria pregada
nos braços em cruz do povo.

Vi minha pátria na margem
dos rios que vão pró mar
como quem ama a viagem
mas tem sempre de ficar.

Vi navios a partir
(minha pátria à flor das águas)
vi minha pátria florir
(verdes folhas verdes mágoas).

Há quem te queira ignorada
e fale pátria em teu nome.
Eu vi-te crucificada
nos braços negros da fome.

E o vento não me diz nada
só o silêncio persiste.
Vi minha pátria parada
à beira de um rio triste.

Ninguém diz nada de novo
se notícias vou pedindo
nas mãos vazias do povo
vi minha pátria florindo.

E a noite cresce por dentro
dos homens do meu país.
Peço notícias ao vento
e o vento nada me diz.

Mas há sempre uma candeia
dentro da própria desgraça
há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa.

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.

Manuel Alegre

Patagónia



Naturalmente natural.

Astor Piazzola



Astor Piazzolla nasceu em 1921, em Mar Del Plata, bem próximo a Buenos Aires. Com três anos de idade mudou-se para Nova York - mais precisamente para o violento Bronx. "Foi lá que aprendi a ser homem", contava. Seu pai era barbeiro de um gangster e a mãe cabeleireira da mulher do gangster. Começou a estudar bandoneón clássico e a primeira vez que tocou um tango foi acompanhado de ninguém menos que Carlos Gardel, que estava nos Estados Unidos filmando "El Dia que me Quieras". Tinha 14 anos e ouviu de Gardel uma frase que veria repetida por toda sua vida:

"Você sabe tudo de BANDONEóN, mas não entende nada de tango".

Tornou-se simplesmente num dos melhores do mundo.

Relatividade

O Pedrito estava numa aula quando o professor lhe pergunta:
- Pedrito, quanto é 2 + 2 ?
- É relativo senhor professor, porque se os números estiverem na horizontal pode ser 22, mas se estiveram na vertical é 4.
- Ah, com que então julgas-te muito inteligente... Pensas que és um superdotado, não é? Então agora, diz-me, quantos são os mandamentos da lei de Deus?
- Os mandamentos são... Bom, é relativo, professor.
- Como é que é relativo ??? !!!
- É relativo, porque se for para os homens são 10 mandamentos. Mas, se for para as mulheres são 9, porque as mulheres não podem desejar a mulher do próximo, a menos que sejam lésbicas...
- És um filho da p... Pedrito !
- É relativo professor porque, se na realidade sou filho da minha mãe NÃO, mas se sou filho da sua, então SIM.
(Nota: este Pedrito não é o meu Pedro)

Desportivismo

Se gostas de ciclismo espreita aqui

Curiosidades da vida

São por vezes curiosos os percursos da vida. Crescemos a conquistar a nossa autonomia, roubando preciosamente cada centímetro quadrado aos nossos pais, a exibi-la perante os irmãos, a prová-la aos nossos professores a demonstra-la aos nossos amigos. Depois, lutamos empenhadamente para defende-la perante todos, a cada dia à secretária. Acabamos por concluir que, ganhamos verdadeiramente asas, quando encontramos novamente um colo capaz de nos segurar.
in "policromia"

Bonníssima

Já alguma vez fizeste esta cena? clica aqui

The Beach Boys



The Beach Boys (Crato)
Não são bem os Beach Boys. Do marcante grupo dos anos 60, apenas reconhecemos Mike Love e Bruce Johnston. Mentira: reconhecemos também muitas e muitas canções que têm a nota dominante no Sol da Califórnia. Vamos poder re(vi)vê-las no Crato a 30 de Agosto ou no Coliseu de Lisboa no dia seguinte.
O fundador Love pegou no nome para se fazer à estrada. O veterano Johnston juntou-se à aventura. Não têm Brian Wilson (que está concentrado na carreira a solo), mas têm aquela boa onda infalível de canções intemporais como "Good Vibrations", "Surfin' USA", "All summer long", "I get around" ou "California girls".

A ideia é só essa: fazer uma retrospectiva de êxitos como estes, que não tiveram dificuldade em cruzar gerações. A renovada formação dos Beach Boys fica completa com Randell Kirsch, John Cowsill, Tim Bonhomme, Chris Farmer, Scott Totten e Mike Kowalski.


É hoje, aproveitem

O AMOR NÃO TEM IDADE

Quem nunca ouviu esta frase? Nem me lembro da primeira vez que a ouvi, e a partir dai tenho constatado quanta realidade a mesma contém. Na verdade, ninguém pode ter a certeza dos sentimentos do outro, e talvez nem se consiga ter a certeza absoluta dos nossos. Um dia ouvi ou li algo parecido a isto : Posso dizer que te amo e não amar, posso falar que te quero e não querer, posso inventar palavras que te agradam e nem as sentir, mas uma coisa nunca poderei fazer, é olhar-te nos olhos, dizer que te amo, e tu não te aperceberes da verdade através desse olhar, porque os olhos não mentem, são o espelho que reflecte a alma. Acabei de ouvir meu filho cantar junto com o som deste fado de Amália " Nem ás Paredes Confesso " , e o pensamento voou para o momento em que o vi chorar, quando a rapariga que ele amava lhe disse, olhando-o nos olhos que já não o amava mais. Julgo que os jovens têm outra capacidade de encarar esses factos com mais naturalidade do que nós, os pais. Isto levaria a tecer outras considerações, tais como o desgaste nas relações e o reencontro com outro amor, especialmente a partir de determinada idade. Agora, aqui para nós, como vamos em questão de amores? Ainda o confessamos olhando nos olhos, ou será que nem ás paredes o confesso? Fica um beijo
Posted by Alma de Poeta

Para a Joana Pais




...de chocolate, especialmente para ti!!!

Taj Mahal




O Taj-Mahal fica em Agra, pequena cidade da Índia. A obra foi feita de 1630 a 1652. Cerca de 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, trabalharam no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Chan Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). Ela morreu após dar a luz o 14º filho. O Taj-Mahal foi construído sobre seu túmulo, junto ao rio Djamna.

Pedra a pedra irei construir um só para ti.

A crónica psicológica: a abrir, vamos falar de sexo!!!

Pois é...a mim foi-me incumbida (auto e hetero-sugerida) a tarefa de publicar assuntos do foro psicológico...Como já ando saturada dos temas da dependência (juro!!!), apeteceu-me pegar num livro que acabei de ler recentemente ("Pessoas como nós" da Margarida Rebelo Pinto - assumo que sou adepta da literatura light) e reflectir sobre um excerto que passo a citar: "(...) Nunca se sabe o que as mulheres pensam. Podemos saber o que sentem, porque nisso são exímias, muito melhores do que nós. Mas nunca sabemos o que pensam de nós. Nunca sabemos se as surpreendemos ou as desiludimos, se aquilo que fazemos para lhes agradar as conquista ou as afasta. (...)"
Serão, de facto, as mulheres seres assim tão complicados? Não será esta uma atitude claramente de insegurança? E quantas mulheres não sentirão o mesmo relativamente aos homens amados (ou não)? E porque raio (acha o senhor) as mulheres SENTEM melhor do que os homens? Qual é o medo em tentar, quando pouco se tem a perder?!!! Homens do meu país: aprendam com as vossas fraquezas, salientem as vossas qualidades e não tenham receio daquilo que vos espera no maravilhoso mundo do feminino!
Fico à espera dos vossos KUmentários!
Beijocas!

Rentré

Boa noite, eu sou o Pedro Moreira e esta é a minha crónica televisiva.
Setembro está a chegar e com ele a nova grelha de programação dos canais. Por isso mesmo a crónica de hoje é dedicado aos novos programas das estações de televisão portuguesas.

RTP1
“A Chave do Cofre” Produção: Valentim de Carvalho Televisão e RTP Meios (a mesma produtora de “A Culpa é do Macaco”[SIC, 2002])
Apresentação: Jorge Gabriel
Estreia: 5/9 (segunda), a seguir ao Telejornal
Comentários: vai ser um óptimo programa ou não fosse apresentada por um dos melhores apresentadores de Portugal. O seu sucesso também se deverá ao formato do mesmo, será uma quiz-show, um dos formatos preferidos dos portugueses.


SIC
A SIC infelizmente caíra no erro da TVI apostar em reality-shows, com o único objectivo de liderar as audiências. Os programas que se destacam são:
“Esquadrão G – Não És Homem Não És Nada”
Produção: Informação não confirmada
Apresentação: Paulo piteira – decoração
Pedro Crispim – Lazer
Óscar Reis – Imagem
Jorge Correia de campos – gourmet
João Ribeiro - Moda
Estreia: 11/9
Comentários: Nos países estrangeiros este programa está a ser um sucesso. Portugal também não deverá sair à regra, pois ainda é um assunto tabu, um grupo de gays mudarem totalmente a vida de um heterossexual.

“Senhora Dona Lady” Produção: Fremantle Media (produtora de “Ídolos”[SIC, 2004])
Apresentação: Herman José e Sílvia Alberto
Estreia: Setembro
Comentários: Apesar das parecenças com o “Esquadrão” este programa irá transformar “machões” em mulheres que terão de andar assim vestidos dia e noite. Todas as semanas será expulso um concorrente até que se descubra quem é que irá ser a “Senhora Dona Lady”.

Das novelas da Globo a SIC irá emitir a novela “A Lua me disse” com o nome de “A Lua disse-me”.


TVI
A TVI como sempre irá apostar forte e feio nos reality-shows, e nas novelas, dos quais se destacam:
“A Primeira Companhia”
Produção: Endemol (produtora de "Quinta das Celebridades" [TVI,2004])
Apresentação: Júlia Pinheiro e José Pedro Vasconcelos
Estreia: Setembro
Comentários: Contrariamente a todos os outros realitiy-shows da TVI este terá fim em Novembro. Se as audiências forem positivas (em televisão audiências positivas têm de ser superiores a 30%) e realizar-se-à como sempre uma segunda edição talvez com o nome de “2ª Companhia” esta sim terminará como é costume no último dia do ano.


Já que comecei com uma frase da Manuela Moura Guedes, termino com outra de Rodrigo Guedes de Carvalho:
O país e o mundo todos os dias, boa noite!

Beijos e abraços,

Pedro Moreira

Lembra-te

Lembra-te
que todos os momentos
que nos coroaram
todas as estradas
radiosas que abrimos
irão achando sem fim
seu ansioso lugar
seu botão de florir
o horizonte
e que dessa procura
extenuante e precisa
não teremos sinal
senão o de saber
que irá por onde fomos
um para o outro
vividos

Mário Cesariny

O Curral da Mula no Mundo

Vejam onde o blog foi mais visitado nas ultimas 100 visitas.

Parabens João Daniel


O João faz 18 anos. É talvez a idade mais importante na vida de um homem. É aqui que o homem começa a caminhar pela estrada que ele proprio escolhe. João escolhe bem. Hoje é dia de Parabens. Desculpa ter-te acordado mas sou madrugador. Um abraço do Curral da Mula em peso. No sábado vamos saltar por ti.

Verdes são os campos


Verdes são os campos de Luis de Camões interpretado por Uxia. Lindo, lindo...se queres ouvir carrega aqui

Luisa na RTP1














Luisa tem honras de Telejornal hoje na RTP1. Esta mulher que tem atrás de si um grande homem, vai aumentar o share nacional. A não perder. O Curral está em todas.

Paris




Com Robert Doisneau aos olhos
E Edith Piaf no coração
Sorveriamos dois flutes de Dom Perignon
E oferecer-te-ia morangos frescos servidos em taça de cristal

Eu vou a Paris, queres vir comigo?


http://www.bibi-piaf.com/musicas_html/la_vie_en_rose.htm

Directamente para o Hospital de Stª Mª Feira




Sorri...
Apenas sorri..
Porque tens um sorriso mt bonito...
Como tu!!

Get a life!!!




Do yourself a favour
Go to where the flavour is and smile

Be real!!!

The Power of love


( You make me feel like ) A natural woman - Aretha Franklin


Looking out on the morning rain
I used to feel so uninspired
And when I knew I had to face another day
Lord, it made me feel so tired
Before the day I met you, life was so unkind
But your the key to my peace of mind

Cause you make me feel, you make me feel, you make me feel like
A natural woman

When my soul was in the lost-and-found
You came along to claim it
I didn't know just what was wrong with me
Till your kiss helped me name it
Now I'm no longer doubtful of what I'm living for
and if I make you happy I don't need to do more

Cause you make me feel, you make me feel, you make me feel like
A natural woman

Oh, baby, what you've done to me
You make me feel so good inside
And I just want to be close to you
You make me feel so alive

you make me feel, you make me feel, you make me feel like
A natural
woman

Incentivo para Beber!

Pois bem, então assim começo as minhas "postagens" na área do Lazer (ptshiuuuuuuu)


BeberNum estudo realizado pela Universidade Nacional Australiana, de Canberra, ficou provado que quem bebe vinho moderadamente, demonstra mais inteligência do que os abstémios ou do que aqueles que bebem em excesso.

Agora já não há desculpa, tome uma atitude inteligente e beba vinho...moderamente!

Prece

"Que aqueles que nos amam...nos amem...e os que não nos amam, que Deus mude seus corações; e, se ele não mudar os seus corações...que ele torça os seus tornozelos...para que os reconheçamos , quando mancam."

À espera de um milagre

"Heaven, I'm in Heaven, and my heart beats so that I can hardly speak and I seem to find the happiness I seek when we're out together dancing, cheek to cheek."

Ultima hora

Após o repasto do 1º encontro dos bloguistas do CM ficou deliberado atribuir as seguintes competências:

Pedro -Televisão
Mena e Luisa - Colunas sociais
António - Noticias cor de rosa
Ze Manel - Arte, Musica e Cultura
Manel Ze - Futebol
Vasco - Lazer
Laura Xô - Citações
Xana - Psicologia
Nini - Turismo e Gestão
Joana - Opinião maker
Joao - Desporto
Tito - Fotografia

E agora meus amigos mãos à obra. Um "post" por semana a cada redactor parece-me razoavel. O futuro está ao dobrar da esquina à nossa espera.

I have a dream

"I have a dream that my four children will one day live in a nation where they will not be judged by the colour of their skin but by the content of their character. I have a dream today."

Martin Luther King

Eu tambem tenho um sonho de que um dia não me julguem pelo amor que sinto mas pelo caracter do meu coração. Eu tenho o sonho de um dia vir a ser feliz.
Orlando Macedo

Para dançar a dois

Musica de Annie Lennox,"Wonderful", para dançar a dois quando a noite sepulta o domingo

JJ - Everybody knows



Leonard Cohen em "everybody knows" . Delicia-te com o timbre e a letra, ou melhor com a mensagem de intervenção.

Indiana Jones


Vejam este PPS ,podem abrir que é seguro, e digam lá se as louras não são espertas.

Música para a Lua


Escuta este som

Use o cinto de segurança





http://primado.cachefly.net/seatbelts.wmv

É cada situação


http://primado.cachefly.net/trap.wmv

Fumar Mata


http://primado.cachefly.net/smokingarea.mpeg

Relaxa,fecha os olhos e ouve o barulho do mar


http://primado.cachefly.net/satie1.mp3

Música para os meus ouvidos


http://primado.cachefly.net/Vas.mp3

Levis


http://primado.cachefly.net/levisb.mpe

Que sede


http://primado.cachefly.net/VotedBestBeerCommercialoftheyear.wmv

Preconceitos


http://primado.cachefly.net/preconceito.wmv

Acredita


http://primado.cachefly.net/oracao.wmv

Boa viagem

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Usar o sorriso para criar harmonia. Ser feliz não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar. Boa viagem...

Nunca desistas

Nunca desistas de ti mesmo. Nunca desistas das pessoas que amas. Nunca desistas de ser feliz, pois a vida é um espectáculo imperdível. E tu és um ser humano único e especial.

Espinho


O mar enrola na areia,
ninguem sabe o que ele diz,
bate na areia e desmaia,
porque se sente feliz Posted by Picasa

Que tipo de sorriso tens?

O sorriso largo, quando os lábios deixam ver os dentes, é o que exerce mais influência na percepção psicológica da pessoa.O sorriso superior é aquele em que apenas se mostram os dentes de cima e o sorriso fechado é o que esconde os dentes e que, segundo o psicólogo, é considerado o "sorriso de sedução", por transmitir mais afectividade.A face neutra, ou sem sorriso, é a que menos permite inferir sobre a afectividade da pessoa.


Estudo de Freitas-Magalhães

1º Encontro Bloguístico

Amanha, domingo, vamos realizar o 1º encontro blogístico do Curral da Mula News, com a finalidade de conviver e delinear o futuro do nosso blog. A ementa prevê camarão de Espinho e picanha grelhada pelo António o que é garantia de good grill.

Espinho - Verão 2005

Espinho, sábado 27 de Agosto de 2005. Fotos especialmente para os emigrantes portugueses e em particular para os espinhenses e todos aqueles que gostam de verenear em Espinho.

Posted by Picasa

Posted by Picasa

Posted by Picasa

Posted by Picasa

Posted by Picasa

Posted by Picasa