RSS

Obrigado amigas


Vocês são fantásticas...apanham um amigo de costas e põem-se logo a festejar. Obrigada pela vossa amizade e façam o favor de ser felizes. Eu gosto muito de vocês.

Amanhã começa o meu sonho

"AQUELE QUE VIVE UM SONHO SÓ ENCONTRA O DESCANSO DA REALIDADE QUANDO ADORMECE"

JIE-TZU

São rosas...para mim

Eu sou um homem de sorte

Napoleão Bonapart, tinha por hábito perguntar quando lhe recomendavam um oficial para general... "Ele tem sorte?"

Nunca desistas

Somos todos movidos por paixão e energia.

Butterfly

Butterfly é uma amiga que se predispôs a colaborar com o nosso blog. Doravante os textos apesar de serem publicados por mim, tem a assinatura Butterfly. Há uma razão para este "nick name" que espero vocês descubram. A beleza dos seus textos merecem a nossa leitura. Continua Butterfly.

É para ti

No desenrolar da minha memória, encontro um cofre desvendado, que a cada dia se renova com o que de mais imprevisível e surpreendente possa existir. Acontece que, por vezes, no silêncio do meu refúgio, sinto uma vontade incontrolável de redescobrir uma experiência, perdida no encanto de exíguas surpresas, não menos deslumbrantes.

Hoje, resolvi abrir o cofre. Depressa voaram inúmeras palavras na minha direcção, acompanhadas por um sem número de ilustrações desmedidas. No encontro momentâneo com o meu desejo de descoberta, estiquei o braço para poder chegar àquelas que menos distanciassem do meu alcance. Não fosse a curiosidade que a cada segundo emergia gradualmente, e não teria feito cair alguns dos apontamentos que dessa vez se desenrolaram. Cada retalho de texto e imagem resguardava em si uma completa história, que a pouco e pouco se formava pela assimilação de todos estes conceitos. E eu, nada mais fazia senão acompanhar este processo, e esperar desejadamente pelo surgir desse quase novo conto.

Cuidadosamente, os meus olhos perseguiam letra a letra, como de um aviso urgente se tratasse. Até que, no limiar da minha imaginação, surgia repentinamente, algo que tudo tinha de familiar como especial para mim. Nem foi sequer preciso agregar as peças do meu “puzzle”, a minha mente já associara e, como do nada, começara a descrever essa ocasião. Recordo-me tão maravilhosamente de quando te aproximaste sorrateiramente, e num balbucio proferiste: “É para ti.” Ainda que um pouco reticente, o interesse conseguia vencer. Era uma prenda que tudo tinha para ser de criança, ainda assim, ao mesmo tempo que a explorava, via algo de distinto disso, como também me sentia envolvida por toda a fantasia característica dos mais novos.

Abracei-te, ao invés de me desdobrar em agradecimentos, resolvi fazê-lo apenas por gestos – simples, mas repletos com um misto de sentimentos extraordinariamente fortes. Sem prever, senti o conforto que mais precisava ao ver-me ao teu lado. De sorriso claramente exposto no rosto, procurei o lugar mais calmo para analisar o meu “brinquedo”. Percebi assim que mais importante que o valor físico do objecto, é de facto, todos os valores que lhe estão associados:

Amor. Segurança. Atenção. Respeito. Modo de viver saudável. Ternura. Doçura. Emoção. Afectos. Segurança. Estabilidade. Autoconfiança.

E desde então, este pequeno brinquedo é a minha companhia constante. Dele nunca me desfarei, pois soube mostrar-me que a aparência física é apenas aquilo que apresentamos e parecemos ser aos olhos dos outros. Tudo o resto encerra uma dimensão marcadamente valorativa, mostrando-se assim no mais importante de todos os aspectos que fazem de nós um ser humano


Butterfly


Mudanças na nossa vida

A mudança é a essência da vida. Estás disposto a entregar aquilo que és em troca daquilo em que te poderias tornar?

Aniversário do Pedro

Faz hoje 19 anos o Pedro, que continua a sorrir para a vida. Parabéns colega. O Curral da Mula envia-te um forte abraço, e eu também.

Obrigado ...foi um prazer viver connvosco

Mensagem de Despedida

· “Se o vento soprar forte, baixa a cabeça, mas não deixes de caminhar”

· Foi em Março de 1994 que ingressei no Finibanco, para implementar e desenvolver a área de negócios de Particulares. Orgulho-me de ao longo de vários anos ter ajudado a construir os alicerces que catapultaram o Finibanco para o desenvolvimento e a projecção que hoje temos a nível nacional. Construímos um modelo de negócio inovador e estimulante, cujo sucesso partilhei com uma equipa extraordinária, tendo como lema de que só ganhamos de maneira plena, quando contribuímos para a vitória de todos.

· Acima de tudo foi uma experiência muito enriquecedora, do ponto de vista profissional e humano.

· Considero ter chegado o momento de me despedir. Despeço-me, como não podia deixar de ser, com saudade antecipada de clientes e colaboradores com quem se criaram laços de amizade fortes. Despeço-me com a consciência revigorante de ter deixado uma equipa forte e motivada, cujos sucessos no futuro não deixarei de acompanhar com muito interesse.

· Quero terminar com um agradecimento geral a todos aqueles com quem trabalhei mais directamente ao longo da minha carreira profissional no Finibanco e em especial ao Sr. Eng.º Humberto da Costa Leite, pela sua grandeza de carácter, pela sua visão empresarial e dizer-lhe que estarei a seu lado em qualquer circunstância, para o ajudar a levar a bom porto, os enormes desafios que se lhe deparam.

· “…Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós…deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” Saint-Expéry

· Orlando Macedo

Dom de Deus

Aquilo que somos é um dom de Deus. Aquilo em que nos tornamos é um presente de Deus.

Eleanor Powell

Liberdade

"Só é digno de liberdade aquele que se empenha em conquistá-la..."


Johann Goethe

Win and loose

"Win as if you were used to it, lose as if you enjoyed it for a change."

Cala-te boca

"Sendo a velocidade da luz superior à velocidade do som é natural que algumas pessoas pareçam brilhantes até abrirem a boca"

Tudo é caro

Ter um PT num ginásio é caro. Comprar livros é caro. Frequentar cursos é caro, mas ser estúpido sai muito mais caro.

Um sorriso especial a 23


Para todos aqueles que me acompanharam e comigo vai continuar, o meu sorriso de felicidade.


Vou levar-te comigo

Um Novo Caminho - Parabéns

Conseguiste e com muito mérito.
Parabéns e Felicidades para o novo caminho.
Um brinde ao Novo Caminho.

Só para fazer inveja a duas amigas






Sublime ilha Retiro

Uma das mais pitorescas ilhas no Oceano Índico, Ihuru é um paraíso tropical requintado à espera de ser descoberto. Abençoado com palmeiras praias, águas cristalinas e recifes de casa imaculada, o eco e convidado Retiro, está localizado no Atol de Malé Norte, a apenas 20 minutos de lancha de Malé.

Misturando vida esplêndida villa, spa holístico prazeres e aventuras ecológicas, Angsana Maldivas Ihuru também oferece programas de conservação ecológica, escoltados snorkelling safaris e excursões recife para umas férias inesquecíveis.


O que é marido?

O que é marido?


Uma revista inglesa promoveu um concurso para premiar a melhor
definição de "marido". Olhe o texto vencedor, simplesmente um
primor:


"Marido é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, a
seu lado, para ajudá-la a resolver os grandes problemas que você não teria
se fosse solteira."

Irmãos e amigos

É na alegria que se faz um amigo, mas é na angústia que se faz um irmão. Transformar um irmão num amigo, é sinal de felicidade.

Um novo caminho


Um novo caminho espera por mim...mas foi sempre o camimho por que lutei. Vai ser um dos dias mais felizes da minha vida.

Arranja um porquê

Quem tem um "porquê" para viver suporta com facilidade qualquer "como" da vida.


Nietschze

Gostam?

A propósito de um momento feliz

Descobri que mais importante que ampliar um momento de felicidade, o mais importante é celebrá-lo.

Mercedes SLS Safety Car

Paisagem

Tristezas

As maiores tristezas, são aquelas que nós causamos a nós mesmos.

Sófocles

Fotos da Viagem de duas grandes Amigas


Apenas aqui estão duas belas fotos da nossa viagem.
A paisagem é bela mas a fotografa é uma especialista.
Parabéns Clara.

Colecção Fall/Winter 2010/2011 Louis Vuitton



Erros

Cometer erros não é errado - cometa todos os erros de que for capaz. É desse jeito que você aprenderá mais. Só não cometa o mesmo erro mais de uma vez: isso faz de você um tolo.

Osho

Stª Catarina

Saint Catherine Cycle
Catherine is Beheaded, Folio 19v

Finally Catherine is executed, and as she bends forward, her hair naturalistically falls before her. The three figures at left have emotionally distinct reactions: Maxentius is resolute and severe; his bearded advisor is more compassionate; and the rough figure behind, more indifferent. The energetic and athletic executioner has his shirttails tied back to give greater freedom of movement.

Metropolitan Museum of art of New York

Ousadia

Não é por as coisas serem difíceis que não temos ousadia, é por não termos ousadia que as coisas são difíceis.

Séneca

Loucos e Santos


Escolho os meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero o meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e que aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.

Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.

Amigo que não ri connosco, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade tolice, metade seriedade.

Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois vendo-os loucos e santos, tolos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

Pânico Moral - Padres Pedófilos

Há um dado significativo, mesmo que politicamente incorrecto sobre a pedófilia : 80% dos pedófilos são homossexuais, são homens que abusam de outros homens.
E – voltando a citar Philip Jenkins – 90% dos sacerdotes católicos condenados por abusos sexuais de menores e pedofilia são homossexuais. Se a Igreja Católica tem efectivamente um problema, não é o do celibato, mas o de uma certa tolerância da homossexualidade nos seminários, que teve particular incidência nos anos 70, a época em que foi ordenada a grande maioria dos sacerdotes que foram posteriormente condenados por abusos.

Reprodução parcial de um relatório de Massimo Introvigne, que possuo e posso disponibilizar por email.
PS Fazer como a avestruz é a pior das atitudes. A igreja tem um problema que pode provocar o pânico moral

Sonhos e Memórias

Nunca deixes que as tuas memórias sejam maiores que os teus sonhos.

Doug Ivester

O poder da paixão

Uma pessoa com paixão é melhor que quarenta pessoas simplesmente interessadas.

EM Forst

Pode-se sempre melhorar

"A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento."

Quase gosto da vida que tenho.


Quase gosto da vida que tenho.

Não foi fácil habituar-me a mim.
Tive de me desfazer das coisas mais preciosas, entre elas de ti. Sim, meu amor, tive de escolher um caminho mais fácil. O dinheiro também tem a sua poesia. E tenho tido sorte.

Deixei para trás a obrigação de mudar o mundo.
Já cometi corrupções. Só ainda sinto dificuldades em mentir, mas também aqui vejo melhoras. Trata-se só de deformar ligeiramente o que vai acontecendo, não de inventar tudo de novo.

Tenho mais alguns anos diante de mim e depois quero acabar de repente.
Não sei se valeu a pena mas também não me pergunto se valeu a pena. Há muitas coisas assim. Não é desistir, é só dar demasiada importância a coisas que não a têm.
A vida é uma delas. Ganha um valor particular quando deixamos de a encarar como o centro de tudo.
É só por acaso que gostamos das flores e do mar. E, claro, que é um bom acaso. Mas mais do que isso não. Quase gosto da vida que tenho. Quando a quis toda não gostava de mim. Agora há dias em que aceito que o tempo passe por mim e me leve para onde só ele sabe.

Vivo sozinho. Passam pessoas, mas nunca ficam por muito tempo. A partir de certa altura intrometem-se tédios por entre as frases e não sabemos continuar. Não insisto. Há muitas pessoas. Não vale ter medo. Há muito que o amor mostrou ser um fracasso. No dia seguinte, no escritório, esperam-me problemas por resolver e decisões que valem dinheiro. Não posso sofrer. Claro que por vezes me sinto triste como toda a gente. Mas é uma tristeza doce, como um descanso. E como não espero nada, não faço nada. De uma maneira ou de outra também acabarei por adormecer esta noite.


Pedro Paixão

Sabedoria

Deus me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, a coragem para modificar as coisas que estiverem ao meu alcance e a sabedoria para ver a diferença.
Almirante Hart

Carreira profissional

Nunca olhes com indiferença os pequenos quando estiveres a subir, porque podes encontrá-los quando estiveres a descer...

Neuroses

A doença típica da nossa época é a neurose. A neurose é um conflito interior, que se caracteriza fundamentalmente pela ansiedade. A sua causa está na civilização materialista, na ostentação, no corre-corre, no satisfazer de necessidades desnecessárias e no relacionamento desumanizante, o que não corresponde às carências mais profundas da alma.


Nunes dos Santos

Confessar

Confessar que nos enganámos é declarar que temos um erro a menos.

O silêncio

O silêncio é um pouco de céu que chega até nós.

Psichari

A educação

Ainda não perceberam porque é que a educação vai mal? Vai e continuará mal enquanto não perceberem que educação é a descoberta progressiva da nossa ignorância.

Provérbio Arabe

Aquele que não sabe e não sabe que não sabe, é um tolo – evite-o
Aquele que não sabe e sabe que não sabe, é um estudioso – instrua-o
Aquele que sabe e sabe que não sabe, é um simples – acorde-o
Aquele que sabe e sabe que sabe, é um sensato – siga-o

Reencontro


Quem quer ser rico?

"Quanto mais estudo os ricos, num esforço para aprender como ajudar mais pessoas a serem um deles, mais fico espantado pelo número daqueles que ainda não o são."

David Bach

Os balões


Revejo nos balões e nas suas multiplas cores todos os meus sonhos de menino-homem e alimento sempre a esperança de os realizar. Sempre que vejo um balão volto a ser menino.

Live with passion

Se pudessemos viver sem paixão, talvez pudessemos ter mais paz, mas estaríamos mais vazios, ou como diz Whedon, estaríamos verdadeiramente mortos.

Liderança

A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caracter, mas se tiver de prescindir de uma delas, prescindo da primeira.
Gen. Norman Shwartzkopf

Liderança

99% das falhas de liderança, são falhas de carácter.

Gen. Norman Shwartzkopf

O melro


O melro bridou-me hoje com uma visita, talvez porque o sol hoje resplandeceu e o frio o aproximou de mim. Seja qual for a razão, gostei que ele voltasse, afinal tem sido um dos meus mais assiduos companheiros de exílio... e nunca devemos esquecer aqueles que nos acompanharam nos momentos mais difíceis. É para isso que existe a gratidão. O melro é fixe!

Taras e Manias


Muito gostava de ver a Miss Piggy andar de bibicleta...

Boa semana

Não espere por oportunidades extraordinárias. Agarre as ocasiões comuns e faça-as grandes. Homens fracos esperam por oportunidades. Homens fortes criam-nas. É o que vou fazer esta semana.
Orison Swett Marden

A mulher que eu amo

A mulher que eu amo, tem um lindo sorriso. É tudo que eu preciso pra minha alegria. A mulher que eu amo, tem os olhos acalma Ilumina minha alma. É o sol do meu dia. (Roberto Carlos)

A mulher que eu amo

Be Free

Quando você está livre do medo, você pode dar um passo em frente na vida, imune ao que as pessoas pensam de você.

Deepak Chopra

Ricos e Pobres

Nenhuma quantidade de riqueza vai agradar a quem não pode encontrar riqueza no que é livre.

Mentes

Seja quem você é e diga o que você sente, porque quem mente não importa, o que importa são aqueles que não mentem.

Dr Seuss

Proprietários de Smart's

Anda um grupo organizado pela zona norte do país que assalta exclusivamente carros da marca Smart. A polícia acredita que sejam roubos por encomenda, uma vez que são furtados essencialmente acessórios tipo volante, jantes, conta-rotações,...
Se têm algum, não o deixem na rua durante a noite e estejam atentos: a qualquer indício de que estão a ser observados alertem a polícia, que já recebeu várias queixas.
Just to share!
Bjocas!

Humor

Bébé cigano

Três mulheres entram na maternidade, sendo uma delas cigana. Nasce o
filho da 1ª, o médico dá-lhe uma palmada no rabito e o bébé desata a
chorar. Com a 2ª mulher, a situação é igual. Quando nasce o ciganito,
em vez de 1, a criança apanha 5 palmadas.

No dia seguinte, a cigana indignada pergunta ao médico:

- Sr Doutor, porque é que o Sr. aos outros bébés só deu 1 palmada e o
meu levou 5?!!!

- Minha senhora, se ele não me largasse o relógio ainda apanhava mais!!!'

Wake up...



Somethin' filled up
my heart with nothin',
someone told me not to cry.

But now that I'm older,
my heart's colder,
and I can see that it's a lie.

Children wake up,
hold your mistake up,
before they turn the summer into dust.

If the children don't grow up,
our bodies get bigger but our hearts get torn up.
We're just a million little gods causin' rain storms turnin' every good thing to
rust.

I guess we'll just have to adjust.

With my lightnin' bolts a glowin'
I can see where I am goin' to be
when the reaper he reaches and touches my hand.

With my lightnin' bolts a glowin'
I can see where I am goin’
With my lightnin' bolts a glowin'
I can see where I am, go-go, where I am

You'd better look out below

Já não há anjos como os de antigamente


Wake up

De pouco vale a coragem quando se despreza a inteligência.

Fracassos

O fracasso não deve lidar com a persistência.

Napoleon Hill

Lugar especial

Há um lugar em que se você tocar numa mulher a deixará louca. É no seu coração.

Melanie Griffin

Humor

Um Director de um Banco, muito vaidoso e chato, achando que os seus subordinados não o respeitavam na sua liderança, resolveu colocar uma placa na porta do seu gabinete que dizia "Aqui, quem manda sou eu!!! “
Ao voltar de uma reunião encontrou um bilhete junto á placa que dizia “ A sua esposa ligou e disse para o senhor levar para casa, a placa dela.

Rumos

A melhor maneira de viver, é dar importância a tudo o que fazes.

Ilusões

Quando alguém se dedica a alimentar ilusões, perde oportunidades.

Roberto Shinyashiky

A Idade

A idade é uma questão de espírito sobre a matéria. Se você não se importa, não importa!

Leroy Page

Como viveu um mito

Sonhe como se você vivesse para sempre, viva como se você fosse morrer hoje!

James Dean

Formatado para ser feliz


Por vezes somos formatados por algo ou por alguém. Ficamos emoldurados e não temos a perspectiva de como ficamos. Para o desenvolvimento pessoal somos classificados muitas vezes com um diploma. Para nos sentirmos felizes, não há decreto nem normativo.

Só há um jogo em que duas pessoas podem sair a ganhar…é no jogo do amor!

Então joguem e apostem forte, porque casar é fácil, difícil é ser feliz!!!

O Sábio

"O verdadeiro sábio é aquele que, em qualquer circunstância, consegue esperar um pouco menos, lamentar um pouco menos e amar um pouco mais."

André Comte-Sponville