RSS

Gratidão ao Dr Gabriel Torres


A gratidão é uma virtude que nunca prescreve!

O Gabriel Torres é um Homem daqueles que eu gosto de sentir por perto. Já há muito tempo que se me amadurecia a ideia de como lhe manifestar o meu reconhecimento e a minha admiração. O Gabriel reconhecido entre nós pelo GT, como Diretor, foi indiscutivelmente o melhor e o mais capaz e a prova, é como o azeite, que vem sempre á tona.  É o único Diretor de primeira linha na Instituição de Crédito onde ainda trabalha. Como Homem, soube sempre respeitar os valores éticos e reconhecer mesmo nas dificuldades dos tempos de hoje em que tudo é permitido no atropelo da pessoa humana, afirmar-se pela diferença  e com isso granjear o respeito e a admiração dos seus subalternos, dos seus pares e dos seus superiores.
Para mim foi um privilégio privar contigo, É que ao contrário de muitas relações de circunstância em que a vida nos ensina que a maior tristeza é saber que a traição só pode vir de um amigo, Tu, fizeste o caminho mais dificil, que foi ser solidário, critico em privado e defensor em publico.
Ainda hoje, separados na vida profissional, continuas a considerar-me com os teus convites, com as tuas chamadas telefónicas, com os teus mails. Afinal são os gestos e atitudes simples que estão mais próximas dos grandes Homens.
Se um Homem marcha com um passo diferente do dos seus companheiros, é porque ouve outro tambor.
Obrigado Gabriel, pelo teu exemplo e  pelo teu companheirismo. A gratidão é mesmo uma virtude que nunca prescreve!
Orlando