Recebi por mail, e de facto espelha a geração que se está a formar nas escolas deste país. Embora existam sempre excepções.
Como um ex-aluno meu diz: "era um livro de ponto pela cabeça abaixo..."
O estatuto de aluno concede-lhe o direito de não reprovar por faltas.
Se faltar, o problema não é dele. A escola é que terá que resolver o problema. Tendo singrado na vida e atingido o fim da escolaridade sem saber ler nem escrever e mesmo sem ter posto os pés nas aulas, o estatuto de cidadão concede-lhe o direito de ter um emprego.
Se faltar ao emprego como faltava às aulas, o problema não é dele. O patrão é que terá que resolver o problema. Se, por um impensável absurdo, for despedido, o problema não é dele. O estatuto de desempregado concede-lhe o direito de ter um subsídio de desemprego e o problema é do Estado.
Se, na vigência do subsídio, faltar às entrevistas ou recusar novo emprego, o problema não é dele. As suas habilitações arduamente conquistadas concedem-lhe o direito de escolher emprego compatível e o problema é do Instituto do Emprego, obrigado a arranjar-lhe ocupação, para não aumentar as listas de desempregados.
Se, por um novo improvável absurdo, ficar fora do esquema, o problema não é dele, que o estatuto de cidadão com todos os direitos concede-lhe o direito ao rendimento social de inserção.Que constituirá uma renda perpétua, pois o cidadão tem direito à existência!... Renda paga pelos portugueses e não, como devia ser, pelos autores desta celerada lei, fautora da indisciplina, do laxismo, do não te rales, da irresponsabilidade mais absoluta, fomentadora da exclusão social!...Por uma vez, tenho direito à indignação, com todas as letras: P.Q.P...
A todos os membros do C.M as minhas antecipadas desculpas pelo desabafo.
Prof. Sofia,
ResponderEliminarAqui não tem que pedir desculpa pelo desabafo. Concordo consigo e também no P.Q.P.
Não percebi bem...a Sophia é o PQP ou do FCP ?lol...
ResponderEliminarBlogs and Net Credibility Numerous individuals have turned to newspaper web sites for info.
ResponderEliminarmy webpage flex belt review
This paгagгаph is truly a plеasant οne it
ResponderEliminarassists new the web viewers, who are wiѕhing in favor of blogging.
Ѕtop by my page blfroyalfoundation.org