RSS

Medo...

Hoje vivenciei um medo, nunca antes sentido. Deve ter sido 1/10 do que aqueles que o sentem efectivamente na pele, mas, de qualquer forma, achei que o devia partinhar...
Era cerca do meio-dia e estava eu em plena actividade cognitiva, em frente ao computador, submergida nas reflexões finais da minha dissertação de mestrado, quando noto o céu a escurecer a uma velocidade atroz. À medida que me aproximava da janela, comecei a ver uma nuvem de fumo que ganhava dimensões avassaladoras confluindo em lavaredas que saíam de uns pinheiros que existem nas traseiras da minha casa. Vi o fogo a chegar às casas circunscritas. A velocidade do vento arrastava as lavaredas em direcção a sul e, por breves momentos, acreditei que pudesse chegar à minha. O aglomerado de pessoas era cada vez maior, quando me perguntei se alguém se teria lembrado de ligar aos bombeiros. Peguei no telefone e pedi à minha mãe que o fizesse.
Ocorreu-me pegar numa mala e colocar algumas peças de roupa, mas antes, o objecto que teria prioridade era o meu computador. Nunca pensei,...o meu computador, mas foi, de facto, o que me ocorreu.
Senti mesmo medo de ficar sem casa e, agora que já está tudo tranquilo, apercebo-me da importância que ela tem para mim,...é o meu abrigo seguro, que guarda as minhas coisas, que me dá conforto e que é tão vulnerável, como tudo na vida...É um privilégio ter uma casa!
Este post é dedicado a todos aqueles que perderam as suas casas, por este ou outro motivo,...e, para os que deliberadamente provocam incêndios, P*** Q**Vos P****!!!!!
Beijocas!