RSS

Bebe o sumo e caga no copo

Dou comigo por vezes a cogitar para quê certo tipo de pessoas se atravessam no nosso caminho. As justificações são várias e conhecidas de todos; para tomarmos conhecimento com o mundo real, para testarmos as relações interpessoais, para nos arreliarem e darem cabo da nossa cabeça, para confrontarmos os nossos valores, etc,etc,etc...

Era uma vez um melro que gostava muito de viajar. Numa das suas viagens, certo dia depois de uma viagem longuíssima num dia de calor abrazador encontrava-se cheio de sede e procurava água que o sedentasse...até que na berma da estrada viu um copo cheio de água mas nauseabundo cheio de poeira e porcaria. Relutante apesar de cheio de sede recusou-se a beber a água naquele copo horroroso, até que, olhou em frente e viu um painel pintado á porta de um restaurante que dizia "Bebe o sumo e caga no copo".

A mensagem que vos deixo hoje é a mesma do melro. Quando certo tipo de pessoas náo obstante o seu valor estáo envoltas numa embalagem que náo é do nosso gosto, quando têm conhecimento mas sao broncas, tem saber mas são déspotas, têm cultura mas sáo pindéricos...ser inteligente é beber o sumo delas e cagar no copo.