sábado, 8 de novembro de 2008

(Pequena ) CARTA ABERTA AO PRESIDENTE

Caro Presidente,desculpe, sua Excelencia ( faltam os acentos mas não repare que estou a treinar para o novo, de há anos, acordo (h)ortográfico)

Sua Excelência

Venho por este meio ( por V.Exa concedido) pedir-lhe cerimoniosamente que junte os curralenses, ou mulas - como já li apelidar - para se impôr uma nova ordem no blog (é assim ou é blogue?).

É minha constatação que os nossos mui queridos correligionários e correligionárias não passam patavina de cartão aos texto que são publicados. E acho mal! Um comentáriozinho ( acento a mais) não fica nada mal, mesmo que até seja discordante. Da discussão nasce a luz e se assim não fosse Edison não teria feito a descoberta da lâmpada!

Apenas o Presidente, sua Excelência, comenta quase tudo! Não é justo. O homem um dia destes dá tilte ( e agora: tem um e ou não tem?). Vamos, pois, comentar, dá força para quem escreve sentir que alguém o lê. Caso contrário só escrevemos para o boneco, desculpem, para o Presidente, sua Excelência.

Por isso, e com o devido respeito lhe peço a sua Eminência, de joelhos ( sem confusões), que comunique com a turma, para ser mais activa, mais sociável e menos individualista. Será sempre uma forma de mostrar respeito pelo que os outros escrevem e, quicá( esta é bem metida), quiçá, levar a uma discussão saudável. Este blogue ( ou blog) terá de ser o melhor do Mundo. Para nós que é o que interessa.

Vá lá sua Alteza, V.Exa que diz ser o caixote do lixo do blogue ( escrevi bem agora?) assuma a presidência que nem um Obama costeiro e ponha esta gente a comentar os seus companheiros mulas e bloguistas curralenses.

Vamos participar!

(por favor não me atirem com tomates ou ovos virtuais!!!)

5 comentários:

  1. Senhor De Freitas,
    Não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente mas tenho o prazer de ler os seu artigos.
    Só por isso já lhe dou os meus Parabéns e continue a escrever mesmo que não o "Koicem", o que não acretido que vá acontecer pelas "mulas" que eu conheço.
    Quanto ao ser "koice" na Carta aberta, adorei. Corcondo com tudo o que disse.
    Sou funcionária do BPN (a prazo) enão sei o que me irá acontecer. por agora estou calma, pq resolvi não sofrer por antecipação. Na minha adolescência vivi uma descolonização, e na minha vida profissional já vivi uma privatização, já tive o óptimo em termos profissionais, e agora vou viver uma nacionalização. Não acham que já tenho "estaleca" suficiente para aguentar?
    Continuo a gostar do Cadilhe, e também por isso adoro beber Moet em flutes de Cristal (Atlantis, de preferência e até pode ser só meia garrafita).
    Por favor Sr. De Freitas, esta "mulita" gosta de o ler, por isso continue.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa:
    Onde está "Carta Aberta" leia-se Artigo "Árvore e a Floresta".

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr. Freitas: vá-se habituando...a vida nem sempre é como gostaríamos que fosse(para acender a discussão)...

    ResponderEliminar
  4. Parem com isso...o DE FREITAS SOU EU,,,

    ResponderEliminar
  5. valeu. Estamos no caminho certo. Nem precisamos de diapasão.

    Força Tito maravilha!!!

    ResponderEliminar