RSS

De volta à feira (é verdade, eu fui lá hoje)!

Tinha decidido há algum tempo que, quando tivesse oportunidade, daria um salto à nossa tão afamada feira semanal. Acho que já lá não ía desde que tinha uns 10 anitos e lembro-me que adorava porque vinha sempre de lá com qualquer coisa que insistia para que a minha avó me desse.
Levantei 30 euros e pus-me a caminho...Objectivo: os ciganos!
Inacreditável a quantidade de pessoas que se amontoavam sobre as bancas que pareciam hipnotizadas pelos berros sobreponíveis dos vendedores ("Não metam no saco sem pagar!; É só de marca; tudo a 3 euros, já esteve a 5!; venha ver senhora,...que bem que vai vestir!"). Até eu, dei por mim, a dirigir-me na direcção do berro mais insurdecedor...Fascinante, ah?
E as crianças? Lambuzadas, sujas e descalças, berravam mais do que os pais: umas certamente com fome, mas outras, de forma indubitável, na tentativa de vender o "relógio Gucci a 5 euros que vale a pena comprar para si e para os amigos", demonstrando, assim, um verdadeiro espírito empreendedor!
Resultado: gastei 15 euros e trouxe para casa mais uma experiência (revivida, com outras lentes) enriquecedora e cuja reflexão aqui deixo partilhada...
Afinal, a vida é feita destas pequenas coisas...
Beijocas!