Não sou pelo aborto, não, mas questiono até que ponto é lícito levar uma mulher à prisão por esse motivo.
Prefiro que a eliminação do aborto seja feita pela educação, pela informação logo no início da adolescência.
Pessoalmente eduquei-me, pedi , essencialmente, para que nunca na minha vida tivesse que passar por essa experiência dolorosa, que me poupasse. Quando digo pedi, pedi mesmo com convicção, na minha adolescência, porque na altura, assim como agora, seria uma situação difícil de suportar. E dou graças por isso.
Mas este post vem mesmo a propósito, porque há uns dias atrás, sonhei-me a fazer um aborto, que não tinha sido desejado, e antes pelo contrário me tinha sido imposto. E como se não bastasse visualizei o mesmo e inclusive a criança já feita. Foi horrível. Um autêntico pesadelo. Andei, como se diz "a bater mal" durante algum tempo e questionar-me a razão e o significado de tal sonho.
Se as mulheres vissem um filme de um aborto com imagens do feto a ser retirado, logo na adolescência, tenho a certeza absoluta, que seria a uma coisa que nunca fariam na vida. Mas como há imprevisíveis e a vida, de vez em quando, prega partidas, é necessário, por isso, um alerta constante baseada na informação.
Sou a favor, por isso, de que esta informação e educação seja dada, logo de início, nas escolas.
0 koices:
Enviar um comentário