RSS

País de merda

Salário mínimo para 2007 fixado em 403 euros - O salário mínimo nacional chegará aos 500 euros em 2011, um ano mais tarde do objectivo dos sindicatos, mas ainda assim contrariando a moderação pedida pelas confederações patronais, que justificam a assinatura do acordo com o compromisso do Governo de apoiar a modernização de sectores e regiões afectados pela subida, como o têxtil e o calçado no Norte do país.
O que nos falta saber são as contrapartidas obtidas junto do Governo pelas entidades patronais. Mais despedimentos se avizinham e o pessoal assobia para o lado. Quem consegue viver com dignidade com um salário destes?
E os sindicatos? E os empregados? E o povo? E os deficientes? E os sem abrigo? E os tóxico-dependentes? E os militares? E os desempregados? E os que fizerem o 25 de Abril? Tá tudo gordo e anafado? O Zé Mário Branco é que tinha razão, o Zeca Afonso é que tinha razão...todos têm razão. Vivemos num País de Merda em que uma minoria se tornou poderosa e invisivel e em que a maioria mergulhada na lamúria prescinde de morrer de pé e prefere viver de joelhos.