RSS

Nós, Portugueses

Nós portugueses temos tiques em que nos revemos com facilidade. Somos adeptos da ostentação, pouco abertos a mudanças, gostamos de arriscar pouco e culturalmente somos uma negação. Gostamos de mostrar que temos um Mercedes um BMW ou um Audi, que vestimos roupas da Trussardi, Ralf Laurent e que temos o ultimo relògio do Frank Muller. Vivemos sempre na nossa zona de conforto por muito limitada que seja, porque não damos um passo para arriscar uma mudança.
Se nos falaram de Gaudi, perguntamos logo se é algum jogador que vem para o Porto ou para o Benfica, se soubermos de um amigo que foi á Casa da Música ou ao CCB de soslaio atiramos dizendo que agora têm a mania que são intelectuais.
Temos um protecionismo politico a grande numero de familias económicamente fortes. Daí termos a luz, a agua, os telefones, a gasolina, o pão e os juros mais caros da Europa.
Em termos médios Portugal é o melhor país da Europa para se viver. Tem um clima fantástico, tem segurança, tem um povo afável e é por isso um dos destinos turísticos mais procurados pelos europeus. Temos um país que não sofreu bombardeamentos nas guerras mundiais, por isso está tão original e nos torna tão bonitos e procurados.
O que nos falta então para sermos felizes?
Falta-nos alguém que tenha a capacidade de nos fazer acreditar que um sonho pode ser atingido. Alguém que nos faça acreditar que por pormos em cada varanda ou janela uma bandeira nos tornaremos mais fortes e que iremos atingir o nosso objectivo.
Falta-nos um sonho, um sonho que está no intimo de cada um de nós mas que queremos, como nas histórias que nos contavam quando eramos pequeninos, que um principe encantado,venha, para nos dar um beijo, para despertarmos e sermos felizes para sempre.
Temos tudo para sermos felizes, mas...
tt


"O que vamos fazer é como deixar a janela aberta e a aragem vem quando vier, traga ela o que trouxer, seja qual for a brisa. Mas se estamos à espera que as brisas venham porque abrimos a janela, elas nunca virão."
Quem sabe o nome do autor deste pensamento?

1 koices:

Anónimo disse...

Caro Amigo,
tu já me conheces e espero que acredites no que escrevo.«b» Eu cá não fui!!!

Anónimo disse...

Caro Amigo,
tu já me conheces e espero que acredites no que escrevo.«b» Eu cá não fui!!!