RSS

Retrato

Ao pintar o teu retrato, um sorriso me invade, porque és uma pessoa diferente. As nossas conversas começam invariávelmente com um "Olá Colega".
Tens um sentido de humor inteligente, uma risada contagiante e um viver de quem gosta muito da vida.
Há pedaços na tua vida que são sagrados. São os teus valores. És amigo desinteressado, amigo daqueles que vale a pena ter. Tens sentido crítico mas sobretudo sabes estar do lado certo sem olhar a pressões ou a favores. É claro que pagas o teu preço por essa postura, mas quem te conhece sabe que não saberias proceder de outra forma.
És divertido, brincalhão e até amoroso. Tens um curriculum de histórias fantásticas que nunca me canso de ouvir. Tens respostas desconcertantes, que dispõem bem e criam um clima propício para o diálogo.
Tens um jeito de falar e de caminhar muito teu.
Casado e com uma filha formam uma familia amorosa.
A sua paixão clubística, o Sporting, uma boa mesa regada a verde branco e os amigos completam o retrato dele, sempre com frases muito originais e que fazem dele uma referência indispensável. Sempre muito requesitado socialmente ainda tem tempo para ser presidente de uma confraria.
Gosta de "baptizar" as pessoas, com alcunhas a propósito.
Sabe ouvir e tem intuição feminina. Sabe apoiar quem precisa mas sobretudo é na amizade sem outros fins que faz dele uma pessoa muito interessante. Lutador, tem paciência de santo, até o dia em que lhe salta a tampa. A frontalidade valeu-lhe já algumas incompreensões, mas ele aprendeu a dar-lhes a volta, porque descobriu que o tempo acaba por lhe dar razão.
Tem como maior amigo e confidente o pai.
Para mim também és uma estrela.

1 koices:

Tito disse...

Recebi várias chamadas a identificar o Táta dizendo que estava bem retratado, mas o que eu gostava era que escrevessem os vossos comentários.

Tito disse...

Recebi várias chamadas a identificar o Táta dizendo que estava bem retratado, mas o que eu gostava era que escrevessem os vossos comentários.