Por incrivel que pareça as melhores reacções aos nossos "post" são de pessoas que nos desconhecem, porque logo á partida há um distanciamento que não cria poeira entre o que se lê e a pessoa que escreveu, isto porque estamos permanentemente a associar o autor, o que dele conhecemos ou pensamos conhecer e aquilo que ele escreve.
"Não tenho o prazer de o conhecer, mas todos os dias gosto imenso de o ler ...para além de me ajudar a passar o dia, há muita sabedoria no que transmite...gostava muito de poder conversar consigo, mas deve ter pouco tempo disponivel...gostava de o ler sobre temas de religião e também sexualidade...LT"
Agora comparem. Um de vocês que me conheça, acha que algum dia escreveriam um texto deste género , endereçado a mim? Claro que não, cada um de vocês que me conhece, já criou uma imagem de mim e sobre tudo aquilo que escrevo, a etiqueta está feita. Não há nenhum problema nisso.
O que pretendo é chamar a atenção, de que percepção é projecção.
Por isso é importante que cada um conduza o seu "mini bus" em vez de andar a querer descobrir permanentemente defeitos ao motorista.
0 koices:
Enviar um comentário