RSS

Paula Rego

Paula Figueiroa Rego nasceu em 1935 em Lisboa. Partiu em 1954 para frequentar a Slade School of Art em Londres. Casada com um inglês permaneceu em Inglaterra, onde fixou residência, desde 1976. As suas raízes trazem-na regularmente a Portugal onde exibe com frequência. A capital inglesa despertou sua atenção e interesse, desde 1968, quando viajou para lá pela primeira vez, aproveitando uma bolsa de estudos recebida da Fundação Gulbenkian.

"Há uma parte de mim muito, muito forte em Portugal, mas faço uso disso muito melhor aqui na Inglaterra do que lá".

"Estar em meu estúdio é um pouco como estar dentro de um cérebro - você está totalmente livre para fazer o que quiser. Eu me escondo e desenho o dia todo".
"Era uma sociedade mortal, para as mulheres ricas. Elas eram encorajadas a não fazer nada. Eu nunca quis ser assim. Eu queria pintar quadros desde quando era bem jovem. Também queria ser como os criados, mulheres em sua maioria, e acabei entrando num mundo de mulheres".

Com um nome reconhecido em todo o mundo, é colocada entre os quatro melhores pintores vivos em Inglaterra.