RSS

Anedota

A professora estava com dificuldades com o Joãozinho que não se cansava de dizer:
- Sou muito inteligente para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também!

A professora já farta de o ouvir, propôs que fossem falar com o director. Enquanto o Joãozinho esperava na antessala, a professora explicou a situação ao director. O director disse-lhe que ia fazer um teste ao garoto, e como ele não conseguiria responder a todas as perguntas, resolvia-se a situação e este ficaria no primeiro ano. A professora concordou. Chamaram o Joãozinho e explicaram-lhe que ele ia ter
de fazer um teste. O menino aceitou, e o director começa por perguntar:
- Joãozinho, quanto é 3 vezes 3?
- 9.
E quanto é 6 vezes 6?
- 36.

O director continua com a bateria de perguntas a que um aluno do terceiro ano deve saber responder e o Joãozinho não comete erro nenhum. O director então, diz para a professora:
- Acho que temos mesmo que passar o Joãozinho para o terceiro ano.
- Posso fazer algumas perguntas também? Disse a professora.
O director e o Joãozinho concordam.
A professora pergunta:
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas?
Joãozinho pensa um instante e responde:
- Pernas.
Ela faz outra pergunta:
- O que é que há nas suas calças que não há nas minhas?
O director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...
- Bolsos - responde o Joãozinho.
O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem?
Estupefacto com os questionamentos, o director contém a respiração...
- A letra "M" - responde o garoto.
A professora continua a arguição:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais encaracoladinho?
- Em �frica, responde o Joãozinho de imediato.
- Qual o monossílabo tónico que começa com a letra C termina com a letra u e
que ora está sujo ora está limpo?
O Director começa a suar frio.
- O céu, professora.
- O que é que começa com C tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei a várias pessoas?
- CD.
Não mais se contendo, o director interrompe, respira aliviado e diz para a professora:
- "Puta que a pariu", ponha esse miúdo como director, pois mesmo eu teria
errado todas!

P.S.- Anedota enviada por Eduarda Melgueira

Beijos e abraços,

Pedro Moreira