RSS

NÃO SE PODE AGRADAR A TODOS - É assim que eu sou

"Muitas pessoas comportam-se de uma forma que, imaginam, agradará a todos.
Conheci um gerente que queria agradar ao seu director ou aos funcionários e, como era de esperar, acabou de perder o cargo e o emprego. A situação faz-me lembrar a história do homem, do rapaz e do burro.

Um pai andava pelas ruas com o seu filho e um jumento. O pai ia montado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando o burrico por uma corda.

- Pobre criança! - exclamou uma pessoa na rua. - Tão pequena e a esforçar-se tanto! Como o pai pode ficar ali sentado tão calmamente, em cima do burro, a ver o menino a transformar-se num farrapo de tanto correr.
O pai tomou a séria a observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e pôs o rapaz na sela. Pouco tempo depois, outro passante ergueu a voz para dizer:
- Que absurdo! O pequeno fedelho vai ali sentado como um sultão, enquanto o seu velho pai corre ao lado.
Este comentário magoou o rapaz, e, então, pediu ao pai que montasse também no burro.
- Onde já se viu uma coisa dessas! - resmungou uma mulher que passava. - Tamanha crueldade com os animais! O lombo do pobre jumento até já está a vergar-se. Como podem o velho e o filho usar o animal, como se fosse um sofá? Pobre criatura!
O pai e o filho entreolharam-se e , sem dizer palavra, desmontaram. Entretanto, mal tinham dado alguns passos, outro estranho fez troça deles:
- Graças a Deus não nasci tão otário assim! Porque conduzem o jumento, se ele não presta serviço algum, se nem mesmo serve de montaria para um dos dois?
O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento, pôs a mão sobre o ombro do filho e disse:
- Independentemente do que fizermos, haverá sempre alguém a discordar da nossa atitude. Acho melhor sermos nós mesmos a determinar o que é correcto."
Esta pequena história ilustra aquilo que eu sempre fui, sou e serei. E com ela encerro a minha participação no blogue do Curral.
A todos os Amigos do Blogue do Curral, o meu muito obrigada e votos de um Feliz Natal!

1 koices:

Tito disse...

Nao é um adeus, é um ate já..."até que a vida nos separe", como o titulo do nosso livro. Obrigado pelo teu apoio e fidelidade desde a primeira hora.

Tito disse...

Nao é um adeus, é um ate já..."até que a vida nos separe", como o titulo do nosso livro. Obrigado pelo teu apoio e fidelidade desde a primeira hora.