RSS

Nelson Ribeiro, nunca desistas...o teu dia vai chegar.

O vencedor desta edição do Open de Portugal, Paul Broadhurst, já não ganhava nenhuma competição do European Tour há cerca de 10 anos. A última vez que o conseguiu foi precisamente em 1995, no Peugeot Open de França, naquela que então era a sua quarta grande vitória internacional, uma vez que antes tinha já ganho o Benson & Hedges International Open (1993), o European Pró-Celebrity (1991) e o Credit-Lyonnais Cannes Open (1989). Aos 39 anos, este natural de Walsall (Inglaterra) viveu no nosso país uma espécie de ressurgimento na cena internacional, mais uma prova de uma das grandes particularidades do golfe - a de que nunca (ou raramente) é tarde para se terem grandes alegrias. "Insistes e insistes sempre a pensar que alguma vez há-de chegar o teu dia. Mas por acaso, na noite passada a minha mulher perguntou-me se eu poderia vencer e eu disse-lhe que provavelmente não, tendo em conta a forma como tenho jogado e ainda porque tenho andado numa fase em que não me sinto muito confiante", disse, acrescentando: "Foi provavelmente um dos momentos mais surpreendentes da minha carreira."