RSS

A vida é fugaz


Rápido. Tudo é demasiado rápido. Há minutos sentei-me aqui e no meio do meu sossego descobri o movimento que vai crescendo ao meu redor. A paisagem é impossível de se lhe conhecer os limites, tanto os reais como os da beleza. Opto então por observar tudo o que me envolve. Ao sentir uma brisa revitalizante, tento colocar a minha atenção no mundo à minha volta: inúmeras imagens que se desdobram numa fugacidade incrível, que por mais que eu tente, é impossível dar conta de todas elas.

A vida também é assim, fugaz. A vida também se desdobra em imagens que são reveladas em poucos segundos, umas encantadoras, outras nem tanto.

Gostava de ser como a gaivota que me sobrevoa, que desenha as suas rotas ao sabor do vento, num profundo estado de plena tranquilidade. Mas, até para ela, a vida é fugaz, e também ela tem acidentes no seu percurso. Por isso, o melhor de tudo é aproveitarmos todas as imagens que a vida nos oferece, e fazermos questão de sentir todos os lugares, pessoas, ocasiões, e transportá-los para o nosso interior, é isso que importa.

Não deixem de aproveitar uma conversa, um local, uma paisagem, um som, a natureza, uma pessoa, e desfrutem de tudo aquilo que nos é proposto a cada dia.


Butterfly

1 koices:

Anónimo disse...

Butterfly, gostei muito. Parabéns.

Anónimo disse...

Butterfly, gostei muito. Parabéns.