RSS

75 anos depois, chegamos ao ponto de partida?

Nunca fui salazarista até porque o que conheci e vivi foi apenas a parte "salazarenta" de um regime sem futuro, sem soluções, subserviente e parado no tempo.
Hoje não é assim: Há missões, desafios, objectivos, ambição, tecnologia e tudo o mais que queiramos. O que não há é HOMENS.
Admito que Salazar tenha sido um grande Homem até à 2ª grande guerra depois ficou salazarento e á espera de novo milagre de Fátima que chegou em 1961 mas pela força das armas e pelas armas caiu.
Não posso recomendar um livro que não li mas recomendo vivamente que NÃO TENHAM MEDO dos cobardolas corruptos que dizem que nos governam (perdão que se governam). O Sócrates e a sua corte subserviente criticou (a memória é sempre curta) o Passos Coelho por em Madrid ter feito comentários sobre a politica interna portuguesa. Este Gajo agora foi a Nova Yorque dizer que se demitia se não houvesse orçamento. No pior sítio e no pior momento pois foi lá para mendigar dinheiro. Ontem anunciou medidas durissimas, na vespera mandou dizer que o TGV é para avançar, mas o grande problema são os submarinos (claro não há uma estratégia para o Mar). Esta por sua vez resume-se assim:
-Os empresários não investem por que não foram anunciados subsidios. No dia em que tal acontecer até fazem fila para sacar o que houver (eu não disse investir, disse sacar)
- Se algum empresário resolver por si investir, ai jesus onde é que o gajo arranjou dinheiro? Não é dinheiro limpo concerteza. será da droga ou dos submarinos?
-Se for um boy do partido será dinheiro à fartazana e o pagode a pagar.
Que me perdoem os meus amigos ligados aos assuntos do MAR, a que dou como sabem a maior das importâncias, mas que sabem tão bem como eu em que já vamos na 3ª Comissão para os assuntos do mesmo (agora a nível inter-ministerial, imagine-se) mas trabalho feito ZERO ( é que as reuniões das Comissões não pagam senhas de presença) e é preciso arranjar um consultor ou um grupo dos mesmos (para não chamar de chulos) a quem pagar principescamente ( e que sejam do partido) para estudarem o que já está estudado. Para terminar só quero acrescentar que se não fosse a Marinha e os seus submarinos do Mar não sabiamos nada e seriamos roubados diáriamente por aqueles para quem a riqueza do nosso mar é um enorme filão.
Só mais duas qestões para não vos maçar mais
1- O TGV não podia ir antes para o Funchal e Ponta Delgada onde ainda temos soberania em vez de ser para Madrid donde recebemos ordens?
2-Quando se puser o problema da regionalização proporei que Parlamento e Governo se regionalizem para as Caldas da Rainha. Evitava-se ficaram com as mãos no bolsos durante as sessões e sempre produziam umas "patrióticas Carvalhadas". Alinham?
HOMENS precisam-se e a geração depois da minha tem altas responsabilidades (desde que não venham das novas oportunidades)

Jaime Silvério Marques