RSS

Só para fumadores...

No início de Setembro decidi que tinha que parar de fumar. Como sou de ideias fixas e detesto "depender" de terceiros, mentalizei-me. Consciente do meu grau adictivo, achei que seria pouco provável conseguir este objectivo de forma drástica. Assim sendo, a 01/09 e durante a semana que seguiu coloquei 15 cigarros no maço. Ao fim de 7 dias, já só fumava 12. Tenho feito assim sucessivamente, e, até à data de ontem, fico-me pelos 7 cigarros diários. Efectivamente, sinto que o meu organismo vai conseguindo, cada vez durante mais tempo, prescindir da nicotina. Não fumo porque não me apetece, e nunca em sacrifício ou síndrome de abstinência. É como se fosse um desmame. O nº de cigarros são impostos na medida em que vou conseguindo a redução, ao meu próprio ritmo biológico. Outra estratégia que adoptei foi descondicionar o cigarro de certas cincunstâncias para que, quando deixar definitivamente o vício, seja mais fácil resistir à tentação. Desta forma, já consigo fumar o 1º cigarro 1h3o depois de tomar café (no início era 30 min.) e adiar o cigarros pós-refeição em 45 min.
Para além das vantagens para a saúde, o que tenho notado a curto-prazo são os benefícios económicos desta redução: na semana que passou não tive que levantar dinheiro, nem comprei tabaco!
Just to share!
Bjocas!

1 koices:

Tito disse...

Eu, não fumador, agradeço... Força, vais conseguir!!!

Tito disse...

Eu, não fumador, agradeço... Força, vais conseguir!!!