RSS

Matteo Manassero


O Matteo é um miúdo fantástico. O jogo à volta e dentro do green é, aliás, o seu forte. Ainda pouco comprido no tee shot( dá-me sempre 30 metros no mínimo) , até em resultado do limitado desenvolvimento do seu físico, que está neste momento a trabalhar 5 dias por semana.
“O que eu tento fazer é manter-me sempre em jogo. Ter sempre a cabeça erguida, não dar nunca uma pancada por perdida. Foi isso que os meus pais me ensinaram na vida”, costuma dizer. À volta, costuma ter tanto os progenitores como o avô. Mas, embora reconheça que em alguns momentos se sente um tanto nervoso perante as expectativas deles, nem por isso cede a pressões. “Não jogo para eles. Jogo para mim. Aprendi que é a única maneira. E a sorte é que não tenho expectativas. Na verdade, o que eu quero é divertir-me. Sonho ganhar o The Masters, sonho ganhar muitos torneios. Mas, para já, o que quero é divertir-me”, acrescenta. E o facto é que se diverte: a primeira coisa que faz, quando regressa de um torneio, é descer as escadas do prédio onde vive, em Verona, e jogar futebol na rua com os amigos de infância, imitando as fintas e os remates dos seus ídolos do AC Milan.


Uma estrela para o futuro (e o futuro começou em 2009)
Matteo Manassero começou a jogar golfe aos três anos e venceu o seu primeiro torneio aos sete. Hoje, é talvez a mais flamejante jovem estrela do golfe mundial – e, perante a ascensão de Rory McIlroy, Ryo Ishikawa ou Rockie Fowler, o mínimo que se pode dizer é que a concorrência é fortíssima.
MATTEO MANASERO
Nascimento: 19 de Abril de 1993, em Negrar, província de Verona (Itália)
Principal vitória como amador: British Amateur Championship 2009
Prestação em majors: duas participações (British Open 2009 e Masters Tournament 2010), dois cuts passados, um T13 (British Open) e um T36 (Masters)
Semanas no top do ranking mundial amador: 18
Data em que se tornou profissional: 3 de Maio de 2010



Os recordes de juventude de Matteo

A juventude está sobrevalorizada nos dias de hoje? Perguntem-no a Matteo Manassero e ele dirá que não. Com 19 anos , o jovem italiano tem já sete relevantíssimos recordes de juventude no golfe de alto nível. E ainda agora começou a sua caminhada…
- Mais jovem jogador de sempre a vencer o British Amateur Championship (com quase dois anos de vantagem sobre o segundo classificado)
- Mais jovem jogador dos últimos 140 anos a jogar o British Open
- Mais jovem jogador de sempre a vencer a Silver Medal para o melhor amador no British Open
- Mais jovem jogador de sempre a jogar o The Masters Tournament
- Mais jovem jogador de sempre a passar o cut no The Masters Tournament (com quase dois anos de vantagem sobre o segundo classificado)
- Mais jovem jogador de sempre a vencer a Georgia Cup para o melhor amador no The Masters Tournament
- Segundo mais jovem jogador de sempre a jogar com regularidade no European Tour (a seguir a Seve Ballesteros)