RSS

Tenho orgulho em ti, Hugo


Um piloto português aproveitou a realização das provas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil no Algarve para realizar o sonho de acelerar um carro de corrida da marca alemã. O portuense Hugo Ribeiro da Silva, experiente em campeonatos portugueses de kart, turismo e protótipos, participou das duas sessões de treinos livres desta sexta-feira na categoria.

Diretor das revendedoras da Porsche em Porto e Braga, ele não vai poder participar das corridas deste sábado em função de compromissos profissionais assumidos anteriormente. Mesmo assim, não quis perder a oportunidade de guiar um Porsche 911 GT3 Cup na categoria Challenge. “O carro tem um equilíbrio fantástico. É muito potente, mas tem uma qualidade de construção tão grande que transmite muita segurança ao piloto”.


Hugo não descarta a possibilidade de fazer corridas da Porsche no futuro. Na pista, mostrou bom potencial: terminou a primeira sessão de treinos livres na 18ª posição e foi o 14º na segunda, a 2.2 segundos de Ipe Ferraiolo, o mais rápido do dia. “Foi um dia muito importante para mim: realizei um sonho de juventude. Agradeço ao Dener Pires (diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil) por esta oportunidade. Nunca vou esquecer isto”,finalizou.