RSS

A história de um campeão

Um dia fui homenageado pela conquista de um campeonato nacional e quando me impuseram a faixa de campeão, retirei-a de imediato e coloquei-a no meu Pai, dizendo bem alto que o meu Pai era o meu campeão. Gostei de o ter feito e sei que ele ficou comovido.
Hoje, passados alguns anos provavelmente repetiria o gesto e a frase. Descobri entretanto que também havia um campeão em mim, que se rejubilava na sua interioridade, que se afastava do público e festejava só debaixo do duche depois de uma vitória.
Entretanto um novo campeão está a nascer. Está preparado para vencer e perder. Consegue sorrir na adversidade, ficar de bem consigo mesmo e dar os parabéns ao vencedor.
Se calhar o verdadeiro campeão foi quem me ensinou a ser assim, mas eu quero acreditar que o verdadeiro campeão é aquele que consegue conquistar o seu coração.