RSS

Bem vindo ao treino mental

O treino mental através de técnicas variadas propicia aos atletas a diferença que faz deles atletas vencedores e de referência. O cocktail, treino técnico, físico e mental é a coluna dorsal de umcampeão. Em centro de treino de alto rendimento neste momento acomponente mental absorve cerca de 75% do treino. O que nos propomos fazer é uma revolução no processo de ensino, através de uma cadeira de treino mental que seja prioritária em termos de carga horária de ensino.
Entre diversas técnicas a Programação Neurolinguística fazem-nos descobrir o "power" dos sistemas de representação (Visual, Auditivo, Cinestésico e Auditivo Digital) que cada um de nós possui em percentagem diversas, aliadas ao "power" dos padrões de linguagem, propicionam um
verdadeiro milagre nos nossos desempenhos. É isso que vos proponho. Comecem por pedir aos vossos professores que vos aconselhem um técnico que faça convosco "coaching".
Uma coisa é certa.
Se após tantos anos de prática de treino e ensino os resultados não evoluem, estagnaram e até regrediram, porque insistem nos mesmos métodos?
Nada se alterará até que alguma coisa de mova dentro de ti. E a primeira de todas é a forma como te ensinaram a estabelecer um objectivo. É o 1º passo, possivelmente o mais importante. Possivelmente não sabes ainda como se formula um objectivo. É aí que um "coaching" te poderá construir o "swing" que te falta e te fará aproximar do Tiger ou do Ernie Els.
As técnicas estão descritas em milhares de livros, vídeos, na Internet e acessíveis a cada um. A pergunta é: então porque não resulta comigo?
Já pensaste em saber se os teus níveis neurológicos estão alinhados?
Bem vindo ao maravilhoso mundo da Programação Neurolinguística.