RSS

Ronaldo já tem a Bota

Cristiano Ronaldo recebeu esta noite no Funchal, a sua terra natal, a Bota de Ouro, destinada a consagrar o melhor marcador de todos os campeonatos europeus. Os 31 golos apontados na Premier League na temporada passada valeram ao extremo do Manchester United este troféu, que pesa 10 kg e está avaliado em 173 mil euros. O extremo, de 23 anos, junta assim o seu nome a uma restrita lista de notáveis como os compatriotas Eusébio e Fernando Gomes (ambos com duas Botas de Outo), bem como os bem conhecidos Yazalde e Mário Jardel. "Vencer este prémio é espectacular e dá-me ainda mais motivação para o futuro", reconheceu Cristiano Ronaldo, que aguarda agora pela distinção de melhor jogador do mundo FIFA. "Penso que na última temporada não houve nenhum jogador tão regular como eu. Marquei 42 golos (31 no campeonato inglês), ganhei a Liga dos Campeões, onde fui o melhor marcador e o melhor avançado, e fui campeão inglês. Por isso tudo, penso que mereço conquistar o prémio", frisou o internacional português, embora não se esquecendo da forma como foi relegado para o terceiro lugar na edição do último ano, vencida por Kaká - foi ultrapassado por Messi em cima da meta. "Infelismente não sou eu que decido, mas sim os responsáveis do futebol", vincou.