RSS

Difícil de acreditar...

Mulher, 30 anos, mãe solteira, 4 filhos, 2ªclasse, desempregada, beneficiária de RSI no valor de aproximadamente 800 Euros mensais.
Para preencher uma documentação referente ao abono de família, assisti a uma entrevista, cujos excertos passo a citar. A propósito da filha mais velha: "Qual a data de nascimento"; resposta: "Outubro... hum...12"; "E o ano?"; resposta: "Sei lá, ela tem 12".
A entrevista continua: "Tem o cartão de contribuinte consigo?"; resposta: "Qual é a cor? Se for o azul tenho, se for o cinzento, está em casa."
Indignada, e sem nada ter que ver com o assunto, questionei a senhora: "Ouça lá, devia apostar mais na sua formação para não depender do serviço para tratar dos seus assuntos pessoais!", ao que me responde: "Não, não. Aqui fazem-mo de borla e não tenho que me chatear!"
Esta é a realidade de muitos portugueses. A realidade que se espera de muitos dos beneficiários desta prestação que nada fazem por si e que estarão sempre dependentes dos outros porque ninguém os capacita de autonomização e empowerment.
Just to share...
Bjocas