RSS

O capital é cego e estúpido

Nos tempos correntes tenho assistido a inúmeros "despedimentos" independentemente da competência, da dedicação e até da defesa institucional que alguns colegas meus manifestaram, ao longo das suas carreiras profissionais. Tanto no BPN como no BPP, há pessoas injustiçadas pelo abuso de poder de uns e ou pela incompetência de outros.
Sabemos que lutar contra eles é uma luta desigual, mas silenciar, é o pior dos comportamentos cívicos.
Por mim aqui assumo, que essa espécie de gente de mim não terá um cêntimo e a todos os meus amigos tudo farei para que sigam o mesmo exemplo.
O poder político corrompido pelo poder económico gerou estas megeras e agora que tem as mãos sujas, descobriu que a melhor forma de as ir limpando é despejando na rua pessoas, como se fossem garrafas para por no vidrão.
Também eles, não terão o meu voto, mas não terão o meu silêncio. Irei aqui e onde estiver denunciar a promiscuidade meliante com a convicção de que pouco conseguirei, mas com a certeza de que não há medo que me faça calar a revolta de injustiça, especialmente quando trabalhadores competentíssimos são atirados para a rua, num sector em que os milhões continuam a ser a marca positiva dos seus resultados. Verdadeiramente ultrajante... "eles comem tudo, eles comem tudo...."