RSS

Como a vida pode ser bela

Hoje quando saí de casa ao chegar ao carro constatei que tinha sido assaltado. Ao ver o vidro traseiro partido e os estilhaços espalhados pelo assento, procurei constatar o que me tinha sido furtado. Talvez um par de óculos e pouco mais quando de repente dou comigo a pensar. És mesmo um tipo com sorte!
Ao por o carro em marcha, vi que não me tinham furtado o telemóvel, portanto logo um sinal positivo. Depois com o andar do carro constatei que apesar da chuva conseguia ouvir com mais nitidez o “spray� provocado pelo deslizar dos pneus e sentir também um fresquinho matinal que entrava pelo vidro quebrado. Já eram dois aspectos positivos. Continuei a pensar, bom agora passas pelo banco e vais à oficina da marca onde enquanto esperas que te substituam o vidro podes deliciar-te com os últimos modelos da Mercedes-Benz e inclusivamente podes rever alguns amigos ou encontrar um cliente e teres a hipótese de fazer algum negócio para o banco. Continuava nesta onde positiva que ainda não terminara, porque pensava eu “ainda bem que o alarme não disparou, porque tinha acordado a meio da noite, tinha-me incomodado, não adiantava nada e provavelmente não conseguiria pegar no sono�. Como a mudança do vidro demorou mais que o esperado fui almoçar e só à tarde regressei ao trabalho. Foi uma manha relaxante o que tenho de agradecer ao assaltante e remato com esta “se ele me tivesse pedido ajuda ou dinheiro eu ter-lhe-ia dado em dobro o que ele me tivesse pedido, o que comparativamente ao que ele me levou significaria que mesmo assim eu fiquei com um crédito superior�. Por tudo isto só tenho de lhe agradecer, esperando que ele tenha minimizado os seus “problemas� e especialmente por me ter dado um dia diferente, uma história para contar aos meus amigos mas sobretudo por ter conseguido relativizar que o que me aconteceu. Foi o melhor que me podia ter acontecido naquelas circunstâncias.
P.S. Já me esquecia…ainda ganhei um vidro novo no conjunto dos vidros usados que o carro tinha. A vida pode bem ser melhor apesar de nem sempre correr como desejamos. A vida é bela!