Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim, a tua beleza aumenta quando estamos sós e tão fundo intimamente a tua voz segue o mais secreto bailar do meu sonho, que momentos há em que eu suponho seres um milagre criado só para mim. Sophia de Mello Breyner Andresen
Mea culpa
por
tito
/
Comentários: (0)
Sabemos sempre quem nos fere, mas nem sempre sabemos quem ferimos.
Believe
por
tito
/
Comentários: (0)
Believe those who are seeking the truth; doubt those who find it.
SER FELIZ OU TER RAZÃO?
por
Mena
/
Comentários: (0)
Oito da noite numa avenida movimentada.
O casal já está atrasadopara jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de saÃrem. Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais". E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, terÃamos estragado a noite."
MORAL DA HISTÓRIA:
Essa pequena história foi contada por uma empresária durante uma palestra simplicidade no mundo. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: Quero ser feliz ou ter razão?
Pense nisso e seja feliz.
A gripe e os homens
por
tito
/
Comentários: (0)
Pachos na testa, terço na mão, uma botija, chá de limão. Zaragatoas, vinho com mel , três aspirinas, creme na pele, grito de medo, chamo a mulher, ai Maria que vou morrer. Mede-me a febre, olha-me a goela, cala os miúdos, fecha a janela, não quero canja, nem a salada, ai Maria, Maria, não vales nada. Se tu sonhasses como me sinto, já vejo a morte nunca te minto, já vejo o inferno, chamas, diabos, anjos estranhos, cornos e rabos, vejo demónios nas suas danças tigres sem listras, bodes sem tranças choros de coruja, risos de grilo ai Maria, Maria fica comigo. Não é o pingo de uma torneira, põe-me a Santinha à cabeceira, compõe-me a colcha, fala ao prior, pousa o Jesus no cobertor. Chama o Doutor, passa a chamada, ai Maria, Maria nem dás por nada. Faz-me tisanas e pão de ló, não te levantes que fico só, aqui sózinho a apodrecer, ai Maria, Maria que vou morrer
António Lobo Antunes
Tu és aquilo que amas
por
tito
/
Comentários: (0)
Nós somos o que amamos. Vivemos do amor que sentimos. Mas na fase do crescimento emocional, da formação da personalidade, nós somos o que significamos para os outros. Ser amado nessa altura cultiva-nos o ego, a auto-estima, a ambição... e a própria capacidade de amar. O contrário torna-nos inseguros, medrosos e... frios.
Somos aquilo que amamos. Mas serÃamos capazes de amar perdidamente, se ao longo da vida nunca tivéssemos sido amados?
E a cada desilusão, a cada coração partido, essa capacidade de amar não diminui?
Quantas vezes é preciso ficar mal-de-amor, para deixar de ser capaz de amar?
Quantas vezes é preciso amar, para encontrar o grande amor?
Court de sonho
por
tito
/
Comentários: (0)
...Se há tenistas que elevam o seu jogo ao patamar de deuses, são André Agassi e Roger Federer. O americano rebelde não envelhece e o suiço não erra uma bola, mesmo quando se deixam perder.
E foram estes dois homens, os escolhidos pelos 'senhores do petróleo', para fazerem algumas trocas de bolas no héliporto do Burj al Arab - hotel de 7 estrelas do Dubai.
Parece uma imagem alterada em photoshop, mas aconteceu mesmo, para apresentar o Dubai Duty Free Tennis Open. É pena que as partidas não se joguem mesmo neste court, porque seria bem engraçado ver os apanha-bolas mergulharem para a praia de Jumerah, em bunjee jumping, e ver quem recuperava mais bolas perdidas, sem partir o elástico.
Building a rainbow, de Tito Salomini
por
tito
/
Comentários: (0)
Há muitas histórias e lendas ligadas ao arco-Ãris. No Antigo Testamento, o arco-Ãris é o sÃmbolo da Aliança. Depois do dilúvio, Deus prometeu que não voltaria a encher a terra de água. O arco-Ãris surgiu conciliador.Os povos amerÃndios acreditam que o arco-Ãris é constituÃdo pela alma das flores silvestres nascidas nas florestas e dos lÃrios do vale.Noutras histórias, dizem que no fim do arco-Ãris há um pote de ouro ou um tesouro escondido...para mim é uma ancora. Sempre que vejo o arco-Ãris sei que nesse dia vou ter sorte.
Ser poeta
por
tito
/
Comentários: (0)
Ser poeta é ser mais alto , é ser maior do que os homens! Morder como quem beija! É ser mendigo e dar como quem seja, rei do Reino de Aquém e de Além dor! É ter de mil desejos o esplendor e não saber sequer que se deseja! É ter ca dentro um astro que flameja ,é ter garras e asas de condor! É ter fome, é ter sede de infinito! Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim..É condensar o mundo num so grito! E é amar-te assim, perdidamente...É seres alma, sangue e vida em mim e dizê-lo cantando a toda a gente!
Humor
por
tito
/
Comentários: (0)
Um alentejano vai a um concurso de televisão e o apresentador pergunta: - Como se chamam os habitantes de Évora? Após 4 minutos de silêncio, o alentejano responde: - Porra, todos, todos na sei........
Humanos - António Variações
por
tito
/
Comentários: (0)
....Muda de vida se tu não vives satisfeito Muda de vida, estás sempre a tempo deMudar ,muda de vida, não deves viver contrafeito, muda de vida, se há vida em ti a latejar ,ver-te sorrir eu nunca te vi e a cantar, eu nunca te ouvi, será de ti ou pensas que tens...que ser assim?...Muda de vida se tu não vives satisfeito muda de vida, estás sempre a tempo de mudar, muda de vida, não deves viver contrafeito,. muda de vida, se há vida em ti a latejar Ver-te sorrir eu nunca te vi e a cantar, eu nunca te ouvi ,será de ti ou pensas que tens... que ser assim?...Olha que a vida não, não é nem deve ser, como um castigo que tu terás que viver, muda de vida se tu não vives satisfeito, muda de vida, estás sempre a tempo de mudar, muda de vida, não deves viver contrafeito ,muda de vida, se há vida em ti a latejar"
Namorados
por
tito
/
Comentários: (0)
Namorados, falai baixo, que as paredes têm ouvidos. Os segredos encobertos, são os que são mais sabidos.
Xutos
por
tito
em sábado, 26 de fevereiro de 2005
/
Comentários: (0)
"Se gosto de ti, se gostas de mim, se isso não chega, tens o mundo ao contrário..."
Amor Portátil
por
tito
/
Comentários: (0)
Descobri ou melhor penso que descobri a inovação emocional do ano... chama-se de Amor Portátil. É que isto de andar com o amor de um lado para o outro toda a gente tem conhecimento, mas daà a cataloga-lo, vai uma grande diferença, por isso para quem tem amor portátil, não se esqueça. Sintonize-se na onda certa.
.
Como detectar um enfarte
por
tito
/
Comentários: (0)
Eu não conhecia este procedimento tão simples para determinar se alguém está a sofrer um enfarte. Recebi-o por mail e julgo que é suficientemente importante para ser aqui publicado. Nunca se sabe quando esta informação pode salvar a nossa vida ou a de alguém ao nosso lado...
Normalmente os sintomas de um enfarte são difÃceis de identificar. Infelizmente, a falta de conhecimentos provoca desastres irreversÃveis. A vÃtima de um enfarte pode sofrer danos cerebrais, se as pessoas próximas não reconhecerem os sintomas e não as socorrerem a tempo. Agora os médicos dizem que qualquer umpode reconhecer um enfarte, fazendo três simples testes à pessoa visada, pela ordem indicada: 1.- Peça à pessoa que sorria; 2.- Solicite-lhe que levante ambos os braços; 3.- Diga uma frase simples e peça à pessoa que a repita.
Se a pessoa tiver algum problema para realizar qualquer uma destas três tarefas, ligue para as emergências ou para a ambulância imediatamente, e diga-lhes que há uma pessoa a sofrer de um enfarte, descrevendo à pessoa que o atender os sintomas que observou.
Com este procedimento, podemos salvar a vida dessa pessoa, por forma a que seja socorrida antes que seja tarde demais.
É preciso não esquecer que o enfarte cardÃaco continua a ser uma das principais causas de morte em Portugal...
Horários do Corpo Humano
por
tito
/
Comentários: (0)
DESPERTAR das 7hs às 8hs
Quem gosta de acordar tarde já começa o dia em desvantagem. À partir das 6h, o corpo produz um hormônio que faz acordar, o cortisol. Entre 7h e 8h, a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima. Essa faixa de horário é ideal para acordar com facilidade e com o pé direito.
ATENÇÃO:
Voltar a dormir é um erro; por volta das 9h o corpo começa a produzir endorfinas (analgésicos naturais) que encorajam um sono pesado do qual será difÃcil sair sem dor de cabeça ou mau-humor. PRAZER das 9hs à s 10hs
A hora certa para as folias amorosas, já que a taxa de serotonina (neuro-transmissor ligado ao prazer) está em seu apogeu. O prazer experimentado só será aumentado. Por outro lado, também é a hora de marcar uma consulta ao dentista: as endorfinas, que também estão em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais. TRABALHO das 10hs às 12hs
O estado de vigilância atinge o seu pico e a memória de curto prazo (que guarda coisas como um número de telefone que olha na lista, é retido por alguns segundos e esquecido na seqüência) está mais ativa. Depois que as endorfinas presentes entre 9hs e 10hs desaparecem, o organismo atinge a sua velocidade ideal. É o momento certo para refletir, discutir idéias e encontrar inspiração. DESCANSO das 13hs às 14 hs
A moleza que dá depois do almoço não se deve unicamente á digestão, mas também a uma queda de adrenalina que acelera o ritmo cardÃaco. Para retomar a disposição, basta uma sesta de 20 minutos. MOVIMENTO das 15hs à s 16hs
A forma fÃsica encontra o seu apogeu no meio da tarde, ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui. Como não há produção de hormônios especÃficos nesse horário, os cronobiologistas ainda não encontraram uma explicação para o fato. RUSH das 18hs à s 19hs
À partir das 18h, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono. Convém então limitar o consumo de cigarros e evitar se possÃvel, os engarrafamentos. Também é nesse horário que a atividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico - hora certa de mandar as crianças fazerem a lição de casa, por exemplo. PILEQUE das 20hs à s 21hs
Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo de antes do jantar é bom saber que é também o momento em que as enzimas do fÃgado estão menos ativas, o que faz com que se fique bêbado bem mais rápido. SONO à partir das 20hs...
A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h. Mas é as 20hs que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada duas horas. Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma excelente idéia: o prazer sexual desencadeia a secreção de endorfinas no cérebro, favorecendo o adormecimento. REGENERAÇÃO das 21hs à 1hs
Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento, indispensável para a renovação das células e a recuperação fÃsica. Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos na véspera sejam armazenados no cérebro.
Fonte: Yvan Touitou, Cronobiologista da Faculdade de Medicina Pitié Salpêtrière
Curiosidades
por
tito
em sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005
/
Comentários: (0)
Nariz e orelhas nunca param de crescer. O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivÃduo se torna adulto. Daà que o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes. Há tambem outras alterações morfológicas que como macho me escuso de lembrar.
Think about...
por
tito
/
Comentários: (0)
You can erase someone from your mind. Getting them out of your heart is another story.
Mézinha contra a gripe
por
tito
/
Comentários: (0)
Constipei-me á tua porta, a tomar uns gargarejos, agora tens de curar-me , com miminhos e muitos beijos.
Prova de Amor
por
Vasco
/
Comentários: (0)
Acordei na minha cama com uma ressaca dos diabos. Assim que consegui
abrir os olhos, a primeira coisa que vi foi um copo de água e uma caixa de
aspirina em cima da mesa de cabeceira.
Sentei-me na borda da cama, e a roupa que ia vestir ali estava toda
preparadinha à minha frente.
Olhei à minha volta e tudo estava bem arrumadinho e impecavelmente
limpo.
Pego no copo de água para tomar as aspirinhas e dou-me conta de um
post-it em cima da mesa de cabeceira que dizia: «querido, o pequeno almoço
espera-te na cozinha. Amo-te muito...»
Completamente perplexo, dirigi-me à cozinha onde efectivamente em cima
da
mesa estava o pequeno almoço e ao lado o jornal do dia.
O meu filho sentado à mesa, também estava a tomar o pequeno almoço.
Sem nada compreender, perguntei-lhe:
- Olha lá filho, o que é que aconteceu ontem à noite?
Ao que respondeu:
- Ohhhh! Tu chegas-te a casa às três da manhã, bêbado como uma cuba,
fizes-te cair alguns móveis, vomitas-te o hall de entrada, lançaste a mãe
pelo corredor fora pensando que te estavam a tentar assaltar...
- Sim filho, então como é que se explica que toda esta amabilidade e
esta
limpeza ?
- Ora paizinho, quando a mãe lá conseguiu levar-te pró quarto e ia
começar a tirar-te as calças, tu recusas-te e gritas-te bem alto:
- Deixa-me tranquilo sua pu** do cara*** que eu sou um homem casado.
Paizinho, a isso chama-se uma linda prova de amor..
abrir os olhos, a primeira coisa que vi foi um copo de água e uma caixa de
aspirina em cima da mesa de cabeceira.
Sentei-me na borda da cama, e a roupa que ia vestir ali estava toda
preparadinha à minha frente.
Olhei à minha volta e tudo estava bem arrumadinho e impecavelmente
limpo.
Pego no copo de água para tomar as aspirinhas e dou-me conta de um
post-it em cima da mesa de cabeceira que dizia: «querido, o pequeno almoço
espera-te na cozinha. Amo-te muito...»
Completamente perplexo, dirigi-me à cozinha onde efectivamente em cima
da
mesa estava o pequeno almoço e ao lado o jornal do dia.
O meu filho sentado à mesa, também estava a tomar o pequeno almoço.
Sem nada compreender, perguntei-lhe:
- Olha lá filho, o que é que aconteceu ontem à noite?
Ao que respondeu:
- Ohhhh! Tu chegas-te a casa às três da manhã, bêbado como uma cuba,
fizes-te cair alguns móveis, vomitas-te o hall de entrada, lançaste a mãe
pelo corredor fora pensando que te estavam a tentar assaltar...
- Sim filho, então como é que se explica que toda esta amabilidade e
esta
limpeza ?
- Ora paizinho, quando a mãe lá conseguiu levar-te pró quarto e ia
começar a tirar-te as calças, tu recusas-te e gritas-te bem alto:
- Deixa-me tranquilo sua pu** do cara*** que eu sou um homem casado.
Paizinho, a isso chama-se uma linda prova de amor..
A TODAS AS MULHERES
por
Mena
/
Comentários: (0)
Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.
Apareceu um anjo que lhe perguntou: "Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?
Apareceu um anjo que lhe perguntou: "Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?
Ao que Deus respondeu:
"Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituÃveis, e é capaz de sobreviver à base de Coca-Cola Light e restos de comida, tem um colo capaz de segurar em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."
O anjo ficou estupefacto com estas especificações.
"Só duas mãos!? ImpossÃvel! E este é o modelo normal? É muito trabalho só para um dia. É melhor acabares só aman hã."
"Nem pensar", protestou Deus. "Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente.
E consegue trabalhar 18 horas por dia."
O anjo aproximou-se e tocou na mulher.
"Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".
"Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."
"E ela vai ser capaz de pensar?" perguntou o anjo.
"Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer".
O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher: "Ups, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só."
"Isso não é uma fuga, é uma lágrima."
"E para que é que isso serve?" perguntou o anjo.
"A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."
O anjo estava impressionado."És um génio, Deus. Pensaste em tudo."
E de facto as mulheres são verdadeiramente espantosas. Têm capacidades que surpreendem os homens. Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um clima de felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças. Não aceitam um "não" quando acreditam que existe uma solução melhor. Prescindem de tudo para dar à famÃlia. Vão com um amigo assustado ao médico. Amam incondicionalmente. Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio. Ficam radiantes quando nasce um bébé ou quando alguém se casa. Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites. Sabem que um abraço e um beijo podem curar qualquer desgosto. Existem mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores. Elas conduzem, voam, andam e correm ou mandam emails só para mostrar que se preocupam contigo. O coração de uma mulher mantém este mundo a andar. Elas trazem alegria, esperança e amor. Dão apoio moral à sua famÃlia e amigos. As mulheres têm coisas vitais a dizer e tudo para dar.
NO ENTANTO, SE EXISTE UM DEFEITO NAS MULHERES...
"Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituÃveis, e é capaz de sobreviver à base de Coca-Cola Light e restos de comida, tem um colo capaz de segurar em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."
O anjo ficou estupefacto com estas especificações.
"Só duas mãos!? ImpossÃvel! E este é o modelo normal? É muito trabalho só para um dia. É melhor acabares só aman hã."
"Nem pensar", protestou Deus. "Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente.
E consegue trabalhar 18 horas por dia."
O anjo aproximou-se e tocou na mulher.
"Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".
"Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."
"E ela vai ser capaz de pensar?" perguntou o anjo.
"Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer".
O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher: "Ups, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só."
"Isso não é uma fuga, é uma lágrima."
"E para que é que isso serve?" perguntou o anjo.
"A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."
O anjo estava impressionado."És um génio, Deus. Pensaste em tudo."
E de facto as mulheres são verdadeiramente espantosas. Têm capacidades que surpreendem os homens. Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um clima de felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças. Não aceitam um "não" quando acreditam que existe uma solução melhor. Prescindem de tudo para dar à famÃlia. Vão com um amigo assustado ao médico. Amam incondicionalmente. Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio. Ficam radiantes quando nasce um bébé ou quando alguém se casa. Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites. Sabem que um abraço e um beijo podem curar qualquer desgosto. Existem mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores. Elas conduzem, voam, andam e correm ou mandam emails só para mostrar que se preocupam contigo. O coração de uma mulher mantém este mundo a andar. Elas trazem alegria, esperança e amor. Dão apoio moral à sua famÃlia e amigos. As mulheres têm coisas vitais a dizer e tudo para dar.
NO ENTANTO, SE EXISTE UM DEFEITO NAS MULHERES...
É QUE ELAS SE ESQUECEM CONSTANTEMENTE DO SEU VALOR!
Metáfora
por
tito
em quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005
/
Comentários: (0)
Era uma vez um rei que possuÃa larga extensão de terras.
Habituado a caminhar pelo seu reino, certa ocasião o soberano irritou-se com a aspereza do solo que lhe feria os pés. Determinou que todas as estradas e todos os caminhos fossem cobertos por macios e belos tapetes. Todos os súbditos se empenharam em realizar a louca e difÃcil tarefa imposta pelo monarca.Passaram-se alguns anos sem que o trabalho pudesse ser concluÃdo. Um dia, o exigente soberano, tomado por uma febre violenta, acabou morrendo sem ver seu desejo realizar-se. Um velho sábio, ao tomar conhecimento daquela estranha história, comentou: “pobre rei! Morreu sem concretizar seu sonho e sem saber o quão fácil isso poderia ter sido!â€�Ante a surpresa e a discordância manifestada por aqueles que o ouviam, esclareceu: “se o rei não queria ferir-se com a aspereza dos solos, bastaria que cortasse dois pedacinhos de tapete e os colasse na sola de seus próprios pés. Se assim tivesse agido, para ele, todo o seu reino seria acarpetado.â€�
Habituado a caminhar pelo seu reino, certa ocasião o soberano irritou-se com a aspereza do solo que lhe feria os pés. Determinou que todas as estradas e todos os caminhos fossem cobertos por macios e belos tapetes. Todos os súbditos se empenharam em realizar a louca e difÃcil tarefa imposta pelo monarca.Passaram-se alguns anos sem que o trabalho pudesse ser concluÃdo. Um dia, o exigente soberano, tomado por uma febre violenta, acabou morrendo sem ver seu desejo realizar-se. Um velho sábio, ao tomar conhecimento daquela estranha história, comentou: “pobre rei! Morreu sem concretizar seu sonho e sem saber o quão fácil isso poderia ter sido!â€�Ante a surpresa e a discordância manifestada por aqueles que o ouviam, esclareceu: “se o rei não queria ferir-se com a aspereza dos solos, bastaria que cortasse dois pedacinhos de tapete e os colasse na sola de seus próprios pés. Se assim tivesse agido, para ele, todo o seu reino seria acarpetado.â€�
Citação
por
tito
/
Comentários: (0)
Cada um é como Deus o fez, e, muitas vezes, pior.
Miguel Cervantes
Miguel Cervantes