Eu não conhecia este procedimento tão simples para determinar se alguém está a sofrer um enfarte. Recebi-o por mail e julgo que é suficientemente importante para ser aqui publicado. Nunca se sabe quando esta informação pode salvar a nossa vida ou a de alguém ao nosso lado...
Normalmente os sintomas de um enfarte são difÃceis de identificar. Infelizmente, a falta de conhecimentos provoca desastres irreversÃveis. A vÃtima de um enfarte pode sofrer danos cerebrais, se as pessoas próximas não reconhecerem os sintomas e não as socorrerem a tempo. Agora os médicos dizem que qualquer umpode reconhecer um enfarte, fazendo três simples testes à pessoa visada, pela ordem indicada: 1.- Peça à pessoa que sorria; 2.- Solicite-lhe que levante ambos os braços; 3.- Diga uma frase simples e peça à pessoa que a repita.
Se a pessoa tiver algum problema para realizar qualquer uma destas três tarefas, ligue para as emergências ou para a ambulância imediatamente, e diga-lhes que há uma pessoa a sofrer de um enfarte, descrevendo à pessoa que o atender os sintomas que observou.
Com este procedimento, podemos salvar a vida dessa pessoa, por forma a que seja socorrida antes que seja tarde demais.
É preciso não esquecer que o enfarte cardÃaco continua a ser uma das principais causas de morte em Portugal...
0 koices:
Enviar um comentário