RSS

E depois do amor,...

Quando as relações terminam fica sempre uma sensação de vazio, ainda que sejamos nós a por termo à mesma. Quer queiramos, quer não, uma relação traz-nos certas rotinas que, só à medida que o tempo vai passando, nos desabituamos. De qualquer forma, o mais curioso deste "luto relacional", é a forma como lidamos com ele.
Li, um dia destes: " (...) os homens quando acabam uma relação saem à noite com os amigos, apanham bebedeiras de caixão à cova e põem-se logo a atacar outras mulheres. As mulheres fecham-se em casa, choram horas ao telefone, vão para o cabeleireiro mudar a cor e o corte, gastam imenso dinheiro em merdas que nunca vão usar e dizem mal dos homens que as deixaram. É muito difícil ficar bem, depois do depois, quando tudo se acaba, porque afinal, o que fica quando acaba o amor?"
Depois da angústia do terminus, o que se sente? Saudade, alívio, ternura, carinho, horror, pena,...Independentemente do sentimento, há que tentar sempre retirar o sentido pedagógico da relação, porque aprendemos sempre qualquer coisa e, assim, poderemos tentar ser melhor na relação que poderemos vir a ter a seguir; se não a tivermos, fica sempre uma experiência de vida e são elas que nos tornam seres humanos ricos,...
Beijocas!