RSS

Serão dos "Queridinhos"

O serão familiar dos “Queridinhos” decorreu como se esperava. No ambiente adequado no qual a Laura Xô se esmerou e nos presenteou com um repasto a condizer com a sua dinâmica e boa vontade. Apenas um reparo…o Feliciano não faz mesmo “ a ponto de um corno”, mas até nisso teve graça.
O serão prosseguiu com um jogo em que se lia metade de um provérbio e tinha-se que adivinhar o provérbio completo. A recompensa era a entrega de uma pequena lembrança alusiva ao Natal.
Seguiu-se o “contest” das sobremesas com o Júri em dificuldades para atribuir a classificação, sendo o 1º classificado a Lena, com a sua Aletria, seguida da Vanda com o seu bolo pedacinhos de chocolate. Em 3º lugar ficaram ex-aquo todos os restantes participantes.
Entretanto o Pai Natal encarnado pelo Paulo que transpirava por quantos poros tinha, presenteou os mais pequenitos tendo feito as delicias destes.
O momento alto da noite, ou seja, do serão, foram os “contos” as “histórias” os “poemas”, tendo a Mena conquistado o 1º lugar e o 1º Queridinho do Ano 2005 com uma história que incidiu sobra a sua cunhada Luísa, tendo esta ficado emocionada. Em 2º lugar ficou a Laura Xô, com a leitura de extractos do livro de Fernão Capelo Gaivota. Em 3º lugar ficou o Queridinho com um poema dedicado à Lurdes, a mulher que amou e ama.
Foram instituídos os prémios “Os Queridinhos” que visam perpetuar a memória e o espírito que nos legará em testamento, o nosso Queridinho.
Finalmente o António e “sus muchachos” deram-nos música e a noite durou até ás tantas.
Foi um bom prenúncio de Natal. O espírito esteve lá. Nós também. Para todos BOM NATAL.
PS. Eu peço á Mena para publicar o conto vencedor do Queridinho do Ano 2005