RSS

A confiança!

"Depois do amor, não há coisa mais importante que a confiança, e um benefício da vida a dois é precisamento a possibilidade de desfrutar dela plenamente." ("Tão veloz como o desejo" de Laura Esquivel)
Arriscaria dizer que a confiança deve estar ao mesmo nível do amor numa relação, caso contrário, corre riscos de acabar.
Constroi-se, conquista-se e, uma vez, quebrada, dificilmente retomará o patamar alcançado e impossobilitará a co-existência no mesmo nível de tranquilidade.
"A confiança de poder dizer ao marido ou à mulher 'meu amor, tens um pedaço de feijão nos dentes' ou, em vez disso, sermos informados de que, involuntariamente, temos uma remela ou um monco."(Laura Esquivel; a obra citada acima)...este tipo de confiança não se consegue em meia dúzia de meses, nem se constrói de um dia para o outros: exige o mais alto nível de cumplicidade e de unicidade e isto, a meu ver, é que significa a VERDADEIRA RELAÇÃO...sermos nós honestamente em relação, como se estivessemos sós...utópico?
A verdade é que a CONFIANÇA, demora muito tempo para ter o seu espaço e basta apenas um segundo para desaparecer sem possibilidade de ser reconquistada...
Beijocas!