RSS

Casa comigo Marta


Chamava-se ela Marta
Ele Doutor Dom Gaspar
Ela pobre e gaiata
Ele rico e tutelar

Gaspar tinha por Marta
uma paixão sem par
Mas Marta estava farta
mais que farta de o aturar

- Casa comigo Marta
Que estou morto por casar
- Casar contigo, não maganão
Não te metas comigo, deixa-me da mão

- Casa comigo Marta
Tenho roupa a passajar
Tenho talheres de prata
Que estão todos por lavar

Tenho um faisão no forno
e não sei cozinhar
Camisas, camisolas,
lenços, fatos por passar

Casa comigo Marta
Tenho roupa a passajar
- Casar contigo, não maganão
Não te metas comigo deixa-me da mão

- Casa comigo Marta
Tenho acções e rendimentos
Tenho uma cama larga
Num dos meus apartamentos

Tenho ouro na Suíça
e padrinhos aos centos
Empresto e hipoteco
e transacciono investimentos

Casa comigo Marta
Tenho acções e rendimentos
- Casar contigo, não maganão
Não te metas comigo deixa-me da mão

- Casa comigo Marta
Tenho rédeas p´ra mandar
Tenho gente que trata
De me fazer respeitar

Tenho meios de sobra
p´ra te nomear
Rainha dos pacóvios
de aquém e além mar

Casas comigo Marta
Que eu obrigo-te a casar
- Casar contigo, não maganão
Só me levas contigo dentro de um caixão


Letra: Sérgio Godinho
Música: José Mário Branco
( " Mudam-se os tempos mudam-se as vontades" )