RSS

A geração que nos espera...

Boquiaberta, foi como fiquei ao ver as imagens da aluna que agrediu a professora, no sentido de reaver o seu telemóvel, em plena sala de aula...
Parece impossível, como, em menos de 20 anos, as diferenças se fazem notar desta forma, no que toca à noção de respeito! Alunos rebeldes, sempre houve, mas nunca tive conhecimento ou assisti a uma cena como a que tem sido divulgada nos telejornais de ontem e hoje! O respeito e a educação relativamente a pais, restante família e professores era uma obrigação!
A culpa de situações como esta é, naturalmente dos pais que, por falta de tempo, compensam os filhos com bens materiais e toleram comportamentos deste tipo, não punindo quando deveriam. A negligência e a falta de acompanhamento afectivo leva ao não respeito pela autoridade (seja ela de que âmbito for). Vão ser estes os adultos do amanhã!
Na minha opinião, esta aluna deveria estar interdita ao acesso escolar, pelo menos, durante um ano lectivo e os pais deveriam ser encaminhados para formação disciplinar. Se fosse minha filha, não teria cara para sair â rua!
Estejam atentos, se têm filhos em fase de crescimento, pelo bem-estar de todos!
Beijocas!