RSS

Pensava que já tinha visto o pior...

Imaginem o tamanho da vossa wc com metade da altura; retirem-lhe a sanita, o bidé, o lavatório, o armário de arrumos e a banheira; substituam o azulejo por placas de madeira e alumínio; introduzam-lhe uma mesa de campismo, um frigirífico, uma cama e uma tv...Foi o que eu vi hoje! Tenho um utente tuberculoso, na freguesia de Sousela, em plena área metropolitana do Porto, que mora nestas condições, com a esposa que é doente mental. Um autêntico barraco...miserável!
Perguntei-lhe se não chovia lá dentro; respondeu-me: "Dra., não entra nem uma gotinha de água!"
Para que saibam, porque estou a canalizar dinheiro que descontam para a Segurança Social, vou fazer-lhe um apoio económico no montante de 600 euros para a compra de vigas, no sentido de acabar o telhado de uma casa que, entretanto começou a construir com as próprias mãos...
Inacreditável...
Beijocas!

1 koices:

Tito disse...

Estes textos "incomodam-me", mas sei que nas desigualdades do mundo o que não vemos não existe. Obrigado pelos teus testemunhos que ns obrigam a repensar a vida.

Tito disse...

Estes textos "incomodam-me", mas sei que nas desigualdades do mundo o que não vemos não existe. Obrigado pelos teus testemunhos que ns obrigam a repensar a vida.