RSS

1+1=2 ou 1+1=(1)+(1) ou 1+1=3?

Não, não vamos falar de matemática, nem tentar resolver as operações em causa,...O meu propósito com este título é tentar reflectir sobre a forma como as relações se auto-gerem...
Muitas vezes, nas relações afectivas, temos a ilusão de que nos podemos fundir num só (1+1=2) e construir um castelo que assegurará a força do amor, afastando possíveis inimigos e ameaças. No entanto, isto não passa mesmo de uma ilusão que apenas é permitida vivenciar-se nos contos infantis...
Outras vezes, o casal acaba centrar a sua atenção nos próprios interesses (1+1=(1)+(1)), negligenciando o outro e dando-lhe "en passant" algum cuidado mínimo obrigatório para que a relação vá sobrevivendo, dentro dos limites...
As relações 1+1=3 é a ideal e, por isso mesmo, atrevo-me a considerá-la teórica, com pouca aplicabilidade na realidade circunstancial em que vivemos...1+1=3 significa que as relações precisam da individualidade do "eu" e do "tu" e de uma sinergia que daí resulte superior à soma das duas partes,...é como se da relação entre o (1)+(1), se produzisse uma energia diferente da mera junção das duas partes; um objectivo da própria relação,...
Enfim, não sei se me fiz entender muito bem, mas, de qualquer forma, se tiverem dúvidas eu posso tentar esclarecer...Pensem que o importante é nunca esquecermos os nossos interesses pessoais, salvaguardando o respeito pelos interesses do outro e que, daí devemos tirar o melhor partido, respeitando a individualidade de cada um, a própria e a da relação em si mesma!
Beijocas!