RSS

Expressões que me irritam!

Não me perguntem porquê, mas decidi efectuar um levantamento de expressões e comportamentos que me irritam profundamente...Talvez porque queira tentar lidar melhor com o nervoso miudinho que se apodera da minha pessoa quando ouço ou vejo determinadas coisas...
Hoje vou partilhar algumas expressões; numa próxima oportunidade, os comportamentos.
Cá vai:
1) "Há uma (...); há outra (...)" - quando se quer dizer "por um lado (...); por outro (...)";
2) "Ele é muito amigo do seu amigo"- imaginem se não fosse...;
3) "Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa" - quando se referem a coisas distintas;
4) "É um chancho" - quando se qualifica uma pessoa que não conseguiu ser bem sucedida em determinada tarefa;
5) "Prontos" - quando se quer dizer "pronto";
6) "Despego às 18h" - quando se quer dizer que a hora de saída do trabalho é às 18h;
7) "Bota" - quando se quer dizer põe.
Ainda não dei por finalizada a minha lista, mas estas foram as primeiras que me ocorreram.
Têm expressões que vos irritam? Já pensaram porque é que isso acontece?
Beijocas!