RSS

Os jogos nos bastidores e a manipulação da imprensa

O caso "Apito Dourado" foi em tempos fechado por falta de provas, apesar das evidências, mais evidentes, ao mais comum e distraído dos leitores.
Mas como "Apito Dourado" fechado não quer dizer que as falcatruas acabem, pelo contrário, aldrabão impune ganha mais força, Luís Filipe Vieira vem reabrir o processo.
Por coincidência, acreditem nelas os inocentes, a partir daí começam as acusações ao Presidente do Benfica.
E, agora, até já o envolvimento por parte da imprensa, a pedido/mando/sugerido do incógnito, do mesmo Presidente no caso A.D.
Mas vamos ao teor do título deste artigo, Manipulações:

A 1ª página do Público de hoje tem a notícia Apito Dourado-Pinto da Costa indiciado....., mas a fotografia é de Luís Filipe Vieira e o logo do Benfica;

Mais à frente na notícia questiona-se os motivos que levaram o procurador a ter um entendimento diferente, em dois casos, que tal como descritos pelo jornal seriam iguais. E se lermos bem as conversas não são iguais, e naturalmente que os antecedentes e os posteriores da conversa têm muita importância. Por isso, LFV, ontem frisou, penso que já a pensar nestas futuras notícias, que o Benfica não jantou com os árbitros antes nem depois dos jogos, não levou fruta, nem levou ao hotel...

Excerto das escutas - É estranho como a descrição da escuta de PC seja tão curta, sendo ele um dos principais arguidos no caso, e a LFV seja tão completa.
E é só. Aguardemos os próximos episódios...