RSS

Significados

Muitos de vós, já se devem ter questionado "de onde provêm determinadas palavras". Eu como "bom cusco" dei por mim hoje a perguntar-me: "Pedro, o q significará a sigla OK?" E não sabia.
Resolvi consultar a maior enciclopédia do Mundo, a internet (apesar de esta "enciclopédia" por vezes não ser totalmente fiável). Coloquei o www (como muito boa gente sabe significa Word Wide Web), XXXX (o maior motor de busca da internet, para não fazer publicidade directa). E lá me apareceu "A História das Palavras - OKay".

OK - considerado por muitos como o mais bem sucedido de todos os americanismos usados hoje no mundo, OK é também uma das palavras que suscitam mais dúvidas e mistérios quanto a sua origem. A teoria mais aceita hoje diz que as iniciais OK representam oll korrect, forma ortográfica jocosa de all correct (tudo certo) usada no início do século 19. OK aumentou em popularidade durante a campanha presidencial de 1840, ao ser usado como slogan do então candidato Martin Van Buren cujo apelido era Old Kinderhook.


E cá está o significado que muitos de nós que usamos diariamente esta palavra não conhecemos. Agora sempre que usarmos esta palavra, já sabemos o seu significado, Ok?

Beijos e abraços,

Pedro Moreira

P.S. - Brevemente apresentarei mais algumas curiosidades sobre a origem das palavras. Se alguém quiser colaborar, o endereço é o do costume: pdamoreira@netvisao.pt