RSS

O Melro


O melro ficou surpreendido com a gravação que fiz do assobio dele, mas correspondeu á assobiadela, o que denota desde logo que se identificou com o assobio e ainda que tem educação suficiente para corresponder a um cumprimento e não se furtar ao diálogo.
Há melros que aparecem na vida de toda a gente. No meu caso, o meu melro tem sido um bom companheiro. Não se intromete na minha vida, visita-me com frequência, é inteligente, elegante e o que mais aprecio ou invejo nele, é a sua liberdade. Nunca lhe vi um esgar de sobranceria, um novo riquismo, um exibir de cartões de crédito. Talvez, pague tudo em "cash" por causa do fisco.
O meu melro, não amua, não tem tiques de mimado, não veste roupas de marca, é uma especie de Joe Berardo com o bico calado, para não dizer atoardas.
Combinei com ele e amanhã, vou levá-lo ao S. João.

Ó meu rico S. João
Cheira o meu manjerico
O melro só vai comigo
pra arranjar um namorico