RSS

Uma Princesa Africana

Era uma vez uma princesa que vivia num castelo fantástico mas sem o príncipe que sonhara para a sua vida. Casara quase no berço da vida e por isso as lágrimas eram visita de casa com frequência. Era no entanto muito determinada, por vezes muito teimosa senão mesmo obstinada. Tinha uma tonalidade vocal muito agradável ao ouvido. Bem disposta era uma delícia, distribuía energia e criava um ambiente único no Palácio. No entanto era incompreendida na corte ora porque a sua beleza irritava as mulheres dos nobres ou porque tinha opiniões muito avançadas para a época. Era altruísta e gostava de ajudar os mais carenciados. Gostava muito de flores em especial de rosas vermelhas com espinhos. Era uma princesa muito forte no querer, mas sentia-se cada vez mais só.
Um belo dia após recolher aos seus aposentos adormeceu e sonhou que viu um cavaleiro no céu que a olhou no fundo dos seus olhos como se a desejasse. A Princesa corou, suspirou e o Cavaleiro partiu sem dizer uma palavra, acenando-lhe apenas com um lenço amarelo que levava na mão direita. Foi um momento breve, mas pleno de simbolismo.
Entretanto a Princesa começou a ser vista nas janelas do Palácio todas as noites a olhar para o céu na esperança de voltar a ver o Cavaleiro até que numa bela noite de Lua cheia ele se aproxima e estende-lhe a mão. Ela sem hesitar dá-lhe a sua mão e ele apresentando-se impecavelmente vestido de uma assentada senta a Princesa na garoupa do cavalo e partem a galope para o seu Palácio. Era uma vez uma Princesa e um Cavaleiro que passaram a viver no Palácio dos sonhos…e se os sonhos são grandes os factos não contam. Sem imbondeiros, sem cacimbo longe do Bengo viveram felizes na terra dos sonhos.
Na terra dos sonhos, podes ser quem tu és, ninguém te leva a mal
Na terra dos sonhos toda a gente trata a gente toda por igual
Na terra dos sonhos não há pó nas entrelinhas, ninguém se pode enganar
Abre bem os olhos, escuta bem o coração, se é que queres ir para lá morar