RSS

Heróis


Nunca tive heróis, tive sempre referências. Isso faz com que relativize o conceito do mito e tenha adquirido a prespectiva enquadrada na moldura do "Homem e a sua circunstância". No fundo isso permite-me uma leitura de compreensão e faz de mim uma pessoa mais tolerante, ou mais distanciada, o que me dá, outra prespectiva dos acontecimentos.E como ver um quadro. Se estiveres muito perto sentes necessidade de te afastares para o poderes ver melhor.
Por outro lado, a ausência de heróis, faz-me, pertencer a um "apartheid" e isso também não é nada agradável. Vês os outros manifestarem-se, apenas e só.
Quando vejo pessoas a chorar porque os heróis que representam o seu clube, perdeu. quando vejo pessoas a chorar com a morte da Princesa Diana, quando vejo pessoas a chorar na morte de um ditador, vejo apenas pessoas que perderam os seus heróis.
Será que depois de se perderem os heróis, ficam as referências? Assim, eu poderia concluir, que também já os tive, só que não me lembro ou então que estou em vias de os descobrir. Será isso que fará de mim uma pessoa melhor?