RSS

Informações

Cá estou eu novamente, para quê? "Perguntais vosdes" ou então em francês Por quoi?
E digo-vos eu, para dar as estatísticas dos votos, para dar a conhecer a "Nova legislação laboral aprovada hoje pelo Ministério do Trabalho" e por último para vos dizer de onde veio o chá.

Para a questão "Que tipo de artigos gostas mais de ver aqui no Curral Blog?" aqui ficam as estatísticas por ordem decrescente:
1º- Sobre nós………..41%.....21
2º- Eróticos…………..31%.....16
3º- Anedotas/piadas...12%.....06
4º- Actualidade………04%.....02
4º- Música….……...…04%.....02
4º- Poéticos……...…..04%.....02

Nova legislação laboral aprovada hoje pelo Ministério do Trabalho
PROCEDIMENTOS ADOPTADOS A PARTIR DE HOJE:

DOENÇA - Estar doente não é desculpa para não vir trabalhar. Nem um atestado médico é uma garantia de estar doente, pois se estava em condições de visitar um médico também podia ter vindo trabalhar.

MORTE NA FAM�LIA - Não tem desculpa. Não visitou quando estava vivo. Pelo morto não pode fazer mais nada, e os preparativos para o enterro podem ser feitos por outra pessoa. Se conseguir marcar o enterro para o fim da tarde, a empresa deixa-o, de boa vontade, sair meia hora mais cedo (isto se o trabalho estiver pronto...)

BODAS DE PRATA/OURO - Para uma festa deste tipo não damos dias livres. Se está casado há 25 ou 50 anos com a mesma pessoa, fique feliz em poder vir trabalhar.

NASCIMENTO DE UM FILHO - Por um erro desse tamanho não damos dias livres aos nossos trabalhadores (o erro foi seu). E além disso você já teve o seu divertimento.

ANIVERS�RIO - O facto de ter nascido não quer dizer que o tenha merecido. Por isso não damos o dia!

CIRURGIAS - Cirurgias em nossos funcionários são proibidas, pois nós os contratamos como eles eram. A tiragem ou substituição de órgãos é contra o contrato de trabalho.

MORTE PRÓPRIA - Aqui pode contar com a nossa compreensão SE:
.........a) informar 2 semanas antes do acontecimento, para nós arranjarmos outra pessoa que faça o seu trabalho;
.........b) enviar um atestado com a sua assinatura e a do médico relatando a causa da morte (senão serão descontados dias de férias).
.........c) telefonar até às 8:00 horas da manhã para dizer que morreu de noite.

Tenham um óptimo dia... e claro, pode voltar a trabalhar porque já perdeu 3 minutos lendo este mail (notícia) !!!

Atenciosamente,
Bagão Felix

Curiosidades
O primeiro Europeu a encontrar o chá foi o Jesuíta Português Gaspar da Cruz em 1560. Pensa-se que o chá foi descoberto no ano 2737 antes de Cristo por um imperador chinês quando algumas folhas de chá caíram acidentalmente num pote com água a ferver.

P.S.- Parabéns Nini!!! continua assim... (pode ser que um dia ainda vás substituir a Ana Bola a fazer de tia Batata)

Beijos e abraços,

Pedro