RSS

Ri-te...Ri-te

Duas panteras fugiram do jardim zoológico. Na hora da fuga, cada uma tomou um rumo, para despistar os perseguidores. Uma das panteras foi para as matas e outra foi para o centro da cidade. Procuraram as panteras de todo lado, mas ninguém as encontrou. Tinham sumido. Depois de uma semana, para surpresa geral, a pantera que voltou foi justamente a que fugira para as matas. Voltou magra, faminta e alquebrada. Foi preciso pedir a um deputado que arranjasse uma vaga no jardim zoológico, porque ninguém via vantagem em reintegrar uma pantera tão carcomida. Assim, a pantera foi reconduzida à sua jaula. Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou da pantera que fugira para o centro da cidade. Um dia, a bruta foi recapturada. Voltou para o jardim zoológico gorda, sadia, vendendo saúde. Mal ficaram juntas de novo, a pantera que fugira para a floresta perguntou para a colega: - Como é que você conseguiu ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com essa saúde? Eu, que fugi para as matas, tive que pedir clemência, porque quase não encontrava o que comer, como é que você... Vá, conta-me, como foi. A outra pantera, então, explicou: - Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa repartição pública. Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele. - E por que voltou para cá? Acabaram os funcionários? - Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca acaba. É que eu cometi um erro infantil. - Qual foi, conta logo?! - Comecei comendo um director, um director de serviço, um chefe de repartição, um chefe de secção, funcionários diversos e ninguém deu por falta deles! No dia em que eu comi o funcionário que servia o cafezinho... estraguei tudo!!!