Vamos todos trabalhar para que no próximo final de ano tenhamos mais razões para festejar do que neste !
Feliz 2007 ??
Será que a GUERRA um dia vai acabar ?
Será que um dia prevalecerão os VALORES morais e não os económico-financeiros ?
Será que UM DIA poderemos ter um ano FELIZ e em PAZ ?
Oxalá esse seja o próximo !
LOTAÇÃO ESGOTADA
Mensagem para 2007
" Contam que uma vez, se reuniram todos os *sentimentos*, *qualidades e defeitos* dos homens num lugar da terra; Quando o* Aborrecimento* havia reclamado pela 3ª vez, a loucura, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
*A INTRIGA* levantou a sobrancelha intrigada e a *CURIOSIDADE*, sem poder conter-se, perguntou:
- Esconde-esconde? Como é isso?
O *ENTUSIASMO* dançou seguido pela *EUFORIA*.
A *SOBERBA* opinou que era um jogo muito tonto e a *COVARDIA* preferiu não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro.... - Começou a contar a* LOUCURA*.
A primeira a esconder-se foi a *PRESSA*, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho. A *FÉ* subiu ao céu e a* INVEJA* escondeu-se atrás da sombra do *TRIUNFO*, que com seu próprio esforço tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta. A *GENEROSIDADE* quase nãc onseguiu esconder-se pois cada local que encontrava lhe parecia
maravilhoso para algum dos seus amigos: se era um lago cristalino, ideal para a *BELEZA*,se era a copa de uma árvore, perfeito para a *TIMIDEZ*...se era o vôo de uma borboleta, o melhor para a *VOLÚPIA*...se era uma rajada de vento, magnífico para a *LIBERDADE*, e assim, acabou escondendo-se num raio de sol. O *EGOÍSMO*, ao contrário, encontrou um lugar muito bom desde o início. Ventilado, cômodo, mas apenas para ele. *A MENTIRA* escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris) e a *PAIXÃO* e o *DESEJO*, no centro dos vulcões. O *ESQUECIMENTO*, não me recordo onde se escondeu mas isso não é o mais importante. Quando a *LOUCURA *estava lá pelo 999.998, o *AMOR* ainda não tinha encontrado um lugar para se esconder, pois estavam todos ocupados, até que encontrou uma rosa e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas pétalas.
- Um milhão! - terminou de contar a *LOUCURA* e começou a busca.
A primeira a aparecer foi a pressa, apenas a três passos de uma pedra.
Depois escutou-se a *FÉ* discutindo com DEUS no céu sobre zoologia.
Sentiu vibrar a *PAIXÃO* e o *DESEJO* nos vulcões.
Apenas o *AMOR* não aparecia em nenhum lugar.
cada montanha. Quando estava quase a dar-se por vencida, encontrou um roseiral. Pegou numa forquilha e começou a mover os ramos, quando, no mesmo instante, escutou um doloroso grito. Os espinhos tinham ferido o *AMOR *nos olhos. A *LOUCURA* não sabia o que fazer para se desculpar. Chorou, rezou, implorou, pediu e até prometeu ser seu guia.
- *AMOR* é cego e a *LOUCURA* sempre o acompanha!
Homenagem a meus Tios
Conduzir é uma droga
Ser Feliz
Sê Feliz agora!
Fabulástico
Angola
Porque é que o lugar mais belo que se recorda é o mais belo? Onde está o segredo da sua conquista? Talvez na proximidade com a felicidade ou no dom que possui a sua evocacão para ajudar a atravessar os momentos difíceis. E pode estar no despertar e adormecer de um oceano de girassóis. No descobrimento da beleza, da satisfacão e da alegría no meio da miséria e do horror.
O mais belo que vi até hoje não foi um quadro, nem um monumento, nem uma cidade, nem uma mulher, nem a pastorzinha de porcelana da minha avó Eva quando era pequeno, nem o mar, nem o terceiro minuto da aurora de que falam os poetas: o mais belo que vi até hoje foram vinte mil hectares de girassol na Baixa do Cassanje, em Angola. Saíamos antes do amanhecer e com a chegada da luz, os girassóis levantavam a cabeça, ao mesmo tempo, para Oriente, e a terra enchia-se, por inteiro, de grandes pestanas amarelas nos dois lados do caminho e recordo, numa ocasião, um grupo de macacos numa ladeira, quietos, observando-nos. Depois, cansaram-se de nós e desapareceram sob a sombra dos arbustos.
O mais belo que vi até agora foi Angola e, apesar da miséria e do horror da guerra, continuo a querê-la com um amor que não se apaga. Amo o seu cheiro e amo as suas pessoas. Talvez os momentos que tive mais próximos daquilo a que se chama felicidade tenham acontecido quando assistia a partos e resolvía os problemas que as mulheres e o meu companheiro feiticeiro (euá Kimbanda!) não eram capazes de solucionar. Quando acabava, saía da enfermaría como se ainda tivesse nas minhas mãos uma pequena vida trémula e sentia-me feliz. As mangueiras, imensas, sussurravam sobre a minha cabeça, o senhor António espreitava da cantina. É engraçado: nos momentos difíceis, a memória da Baixa do Cassanje ajuda-me. Recordo o chefe Macau (euá Muata!), e digo a mim próprio:
- “Tumama tchituamoc”, que significa, em síntese, senta-te e serena.
Se fosse à janela, decerto que avistaria, mesmo em Lisboa, vinte mil hectáres de girassóis, perdendo-se da vista, as pestanas amarelas, os macacos. A incrível beleza das raparigas, a sua pele tão suave, a tía Teresa, gorda, enorme, que dirigia uma casa de putas en Marimbá, e sabia muito mais sobre a nossa condição que qualquer outra pessoa que tenha conhecido.
Euá tía Teresa!
Euá os tambores”!, pela noite na povoação de Dala, a marijuana dos ritos funerarios (euá liamba!).
Conversava com a tía Teresa ao entardecer quando sentía saudades. Às vezes oferecia-me uma das suas criadas: nunca fui capaz de aceitar. Mandava trazer uma bacia com água, sabão, uma toalha, e ambos lavávamos solenemente a cara. Um día entregou-me um frasco com pó de talco, com o propósito de me proteger do mal. E talvez me tenha protegido. E comíamos juntos moamba, essa carne de galinha ou vaca guisada com azeite de palma: ela e o Kimbanda Kindele, ou seja o médico branco. Eu que tantas vezes, em África, tive vergonha de o ser. O meu corpo tão desengonçado. Aproximava o ouvido de uma árvore e não sabía, como a tía Teresa, quem estava a chegar. Mas o chefe Kaputo pediu-me que fosse padrinho do seu filho, a maior distinção que recebi até hoje: e, por educação, nada disse sobre a minha forma de dançar. Uma velha com a brasa do cigarro no interior da sua boca apertou os meus dedos com os seus
euá Velha!
Apertou os meus dedos outra vez: estou a escrever isto com uma grande alegría, a mesma com que aos domingos de manhã fumava cachimbo de mutopa com os homens, ouvia-os falar, jogava com eles a uma espécie de gamão com pedras e olhava a jangada a atravessar o río Kambo, já sob as sombras do crepúsculo, com as luzes de Chiquita à distância. Os girassóis inclinavam a cabeça para poder dormir, os insectos voavan contra os faróis do jipe, no caminho. A fazenda de tabaco do senhor Gaspar, com as suas caveiras de hipopótamo. O senhor Gaspar sorría no interior do bigode
euá senhor Gaspar!
Sentávamo-nos na varanda
-Tumama tchituamo
E o seu papagaio, entre gritos, fazia tilintar a candeia: dava medo a obscuridade. Ali vinha a criada com a água, o sabão, a toalha. No meio da miséria e do horror havía momentos de uma satisfação enorme. Uma paz como de santo que não voltei a encontrar. O que mais amo no mundo são os girassóis da Baixa do Cassanje e eu caminhando (voando) entre eles.
Euá Velha!
...aperta os meus dedos outra vez.
WISHING YOU A HAPPY NEW YEAR!
HAPPY NEW YEAR!
Votos de um Bom 2007!
Bom Ano de 2007!
Outstanding
Sonhos
Feliz 2007!
Luisa e Paulo
Pois ... eles andam mesmo por aí !
Mais um aniversário
Une-te à Amnistia Internacional na felicitação deste organismo ao presidente Bush no 5º aniversário do campo de detidos em Guantánamo.
Lê o postal on-line (em espanhol) e assina-o ( "FIRMA" ).
Este postal com todas as assinaturas será levado até ao presidente Bush no próximo dia 11 de Janeiro, data do aniversário.
Se cada um de nós fizer a sua pequena parte, talvez consigamos um Mundo melhor !
Cuidado
Bom conselho
Experimenta
Do you understand?
Nascido a 15 de Julho
Sublime a voz de Enya. A todos os sem abrigo, a todos os que têm fome, frio e sede. A todos os que precisam de amor. A todos os que estão a sofrer nos hospitais, nas prisões. A todos os que não têm familia. Um abraço amigo.
Como eu gostava de ouvir esta musica em miudo. Ainda hoje gosto, é linda, não acham?
É Natal
White Christmas
Just like the ones I used to know
Where the tree tops glisten,
and children listen
To hear sleigh bells in the snow
I'm dreaming of a white Christmas
With every Christmas card I write
May your days be merry and bright
And may all your Christmases be white
I'm dreaming of a white Christmas
Just like the ones I used to know
Where the treetops glisten,
and children listen
To hear sleigh bells in the snow
I'm dreaming of a white Christmas
With every Christmas card I write
May your days be merry and bright
And may all your Christmases be white
"White Christmas" from the 1942 musical "Holiday Inn." The song is written by Irving Berlin and the woman in the video is Marjorie Reynolds.The song had received the Academy Award for best song that year.
Para voces, que sofrem e que não têm Natal, aqui vos deixo este grito pela Paz.
Fecha os olhos e sonha
Enquanto eu velo.
Procuro nos teus sonhos quem ponha
A argola, o laço, o elo,
Que te prenda para sempre a mim
Que não te deixe fugir
Que faça dos dois um, assim...
Para não teres nunca vontade de partir.
Não abras os olhos agora!
Quero-te abraçar,
Que dure para sempre este minuto, esta hora...
Quero poder sonhar!
E pouco a pouco, devagarinho,
Entrar na tua realidade,
De mansinho...
E ver que todo o sonho é verdade
Que sonhas com a minha saudade.
Levanta-te
E com a tua mão na minha entrelaçada
Atreve-te
A guiar-me para a vida pela tua secreta estrada
Realidade perdida, abandonada
E só encontrada
Quando por alguém como tu é sonhada
A vida também tem de ser amada!
Inês Ribeiro da Costa
Aqueceste-me os pés
PAZ
Família ( é aqui que tudo começa)
MODO DE PREPARAR
Reúna a sua família e os seus amigos.
( autor desconhecido) in docerebelde.blogs.sapo.pt
FELIZ NATAL PARA TODO O CURRAL!!!
Como pôde alguém dizer-te que não eras perfeito?
....
Não acredite em nada do que lhe contarem. Não aceite como válida toda a realidade que lhe apresentem. Às vezes, as coisa não são o que parecem.
FELIZ NATAL!!!
Contos de Fadas de Rosetta Forner
Justiça ?
(ante projecto de regulamentação e custas judiciais )
Cada vez mais me assusta a hipótese de pouco a pouco podermos estar a caminhar para um estado totalitário.
Quinze dias depois de anunciarem um conjunto de regras que inviabiliza na prática a possibilidade dos contribuintes reclamarem contra eventuais abusos do Fisco, aparece agora esta proposta que na prática nega o direito à Justiça aos cidadãos de menores recursos.
Imaginem o seguinte cenário, entre 1000 outros possíveis:
um velho senhorio sem meios para fazer obras é posto em tribunal pelo inquilino (a nova lei das rendas permite e incentiva este tipo de processos).
O mais provável é que perca a acção.
Perderá então em simultâneo o direito à propriedade da casa que era sua e terá que pagar ainda por cima as custas de quem lhe ficou com a casa por preço irrisório.
Será este o país que queremos construir para os nosso os filhos viverem ?
( num link do Diario Económico, assinado por "JR" )
Coisas Impensáveis II
Coisas Impensáveis I
A cultura "strikes again"
Tintin et Milou
Algumas centenas de desenhos, pranchas originais e outros documentos de Hergé estão expostos em Paris, no Centro Pompidou, em homenagem ao trabalho do talentoso desenhador belga, que completaria 100 anos em 2007.
para ver em
Convicção é power
Victor Hugo
Que...
Que nenhum deus se lembre do teu nome
Que nem o vento passe onde tu passes
Para ti criarei um dia puro
Livre como o vento e repetido
Como o florir das ondas repetidas
Sophia de Mello Breyner
A Virgem Ofendida
Momento Mágico
E se puser
Há-de ser ambição tão desmedida
Que não me caiba sequer
No que me resta de vida.
Reinaldo Ferreira
Rios ...
Amizades
We wish you a Merry Christmas
HERMANSIC
Eu, fã incondicional do Herman, apreciei bastante o compacto de imagens que passaram sobre os últimos 6anos de HERMANSIC, com os convidados nacionais, os convidados musicais, os convidados internacionais (só faltou mesmo os melhores sketch's e personagems). Confesso que me emocionei ao ver aqueles momentos. Essa emoção deveu-se à magia da televisão porque mesmo não estando lá fisicamente, fica sempre na nossa memória os melhores momentos, e esses nunca nos esquecemos deles!!!
Apesar das muitas críticas feitas pelos portugueses ao Herman, esses portugueses ontem todos se juntaram e viram o programa. Porque apesar de não ter ficado no top5 (curiosamente os programas da concorrência também não ficaram), a SIC foi ontem o canal mais visto pelos portugueses, seguida pela RTP e TVI.
Será que agora que o programa terminou é que lhe vão dar o devido valor???
Ainda vão a tempo, porque durante os próximos 2meses vão sentir a falta do Herman ao domingo à noite.
Mas em Março, o verdadeira pai do humor, HERMAN JOSÉ, promete voltar, na HORA H.
Beijos e Abraços,
Pedro Moreira
P.S.- Feliz Natal!!!
http://espinho.wordpress.com/
"Ambos sabemos que não há saída"
do teu puro silêncio a minha fala
e ainda é teu o olhar que me seduz
no presságio do sono que me embala.
Queria poder amar-te sem motivo,
já sem corpo nem alma nem passado
quando só tu me provas que estou vivo
no teu sorriso mais que desesperado.
Vem ter comigo, vem, enquanto a vida
nos abandona à flor do seu segredo:
ambos sabemos que não há saída
fora do nosso amor - ainda é cedo
e a noite é uma criança distraída
até ficarmos sós: não tenhas medo.
Fernando Pinto do Amaral
Quando me pedes um sorriso
Apenas sou um cavalo de outra côr
A caminho da depressão
Acordei com o período
A culpa é de quem conduz
( esta é também a minha homenagem a Cássia Eller, que infelizmente já não está entre nós )
Para todos, e em especial para os que festejam este fim de semana os seus aniversários !
O tempo vôa
Convite
É isso aí ...
Eu, Carolina
( Damien Rice )
( Versão Brasileira : "Não Sei Parar de Te Olhar ... "
- Ana Carolina e Seu Jorge )
Um regalo para os ouvidos de todos, e também para os olhos delas / es ... (digo eu, claro ... )
Três anos
Qual é a tua metade?
Blog d´aluguer
Largos dias ...
Sobre la sangre ...
Se acreditasse na Providência, se acreditasse na Justiça, divina ou humana, se acreditasse que Deus pode ter algum incompreensível espírito de humor, se acreditasse na ironia do acaso e não apenas no acaso, atribuiria talvez significado ao facto de Pinochet ter morrido no Dia Internacional dos Direitos do Homem.
- " Pinochet no Inferno " - Manuel António Pina, in JN de 2006.12.12
" ... e entonces, solo entonces, quando sean borrados, quando nadie recuerde l'odio de sus nombres ... e entre manos saladas volvamos a encontrarnos ... sobre la sangre entera vertida de mi tierra, volaran golondrinas, trigales e poemas, volaran golondrinas, trigales e poemas ! "
( Quilapayun )
CARTA A UM MENINO QUE NÃO NASCEU( continuação)
E quando, com a maior serenidade lhe expliquei que a minha intenção era completamente diferente, embrenhou-se num infinito discurso em que as súplicas se misturavam aos conselhos , os conselhos às ameaças, as ameaças à lisonja.
« Pensa na tua carreira, pondera as responsabilidades, podes um dia arrenpenderes-te, que dirão os outros!»
Deve ter gasto uma fortuna naquela chamada...., concluiu que poderiamos suportar a despesa a meias: ao fim e ao cabo eramos « ambos culpados». Cheguei a ter vómitos. Tive vergonha por ele. E desliguei, lembrando-me que o tinha amado.
Amado? Ainda um dia havemos de conversar um pouco a respeito dessa coisa a que se chama amor....Não penso em ti em termos de amor . Penso em ti em termos de vida....talvez seja verdade aquilo que a minha mãe sempre disse que o amor é o que uma mãe sente pelo seu menino quando o toma entre os braços e o sente sózinho, inerte, indefeso...
...Mal chego a casa, pego naquele jornal, conto os dias ,a tua idade, e procuro-te. Completaste hoje seis semanas. Como te tornaste bonito! Já não és peixe, nem larva, nem coisa informe, pareces já um ser humano...
O médico disse-me que lá voltasse passadas seis semanas. vou amanhã....Num tom que oscilava entre o solene e o alegre ergue uma folhinha de papel e disse » Parabéns, minha senhora». Automáticamente corrigi: » Menina». Foi como se lhe tivesse dado uma chapada...e fitando-me com uma indiferença intencinal, respondeu: » Ah!» . Depois pegou na caneta, riscou «senhora » e escreveu « menina»...Tanto o médico como a enfermeira comportavam-se como eu lhes fosse antipática. .Quando me deitei na marquesa, a enfermeira irritou-se comigo por eu não ter afsatado as pernas e não as ter apoiado nos suportes de metal. Fê-lo ela...Senti-me ridicula e vagamente obscena...O importante era não fumar demasiado, não fazer esforços exagerados, não pensar em soluções criminosas. « Criminosas ?» perguntei atónita. E ele : » É proibido por lei. Lembre-se disso!»...
(Continua)
Subscrevo
O que escolhes durante o dia?
Se não tivéssemos essa possibilidade não seríamos seres únicos, seres com oportunidades de conhecer e exercer a nossa liberdade.
Faz a tua escolha, e expressa com propósito.
O que eles disseram
O que eles disseram II
Odete Santos :
"...segundo consta do Relatório da OMS- 2004 " Quando o aborto provocado é realizado por pessoas qualificadas usando técnicas correctas e em condições sanitárias é um procedimento cirúrgico seguro."
... Falem a verdade às mulheres, dizemos nós com toda a propriedade. Digam-lhes que consideram as mulheres pessoas com capacidade diminuída, que farão abortos por motivos fúteis, apenas por desejo.
Falem também a verdade dizendo-lhes que não as consideram capazes de tomar decisões responsáveis.
A posição antidogmática dos Cientistas - foi Voltaire que disse que a dúvida não é agradável mas a certeza absoluta é ridícula - torna-os sempre disponíveis para constantes reanálises.
... E não invoquem a Ciência em vão.
( Intervenção na Assembleia da República, 2006.11.16 )
Keep it simple!
Hoje o mantra é "keep it simple".