RSS

Mensagem para 2007


" Contam que uma vez, se reuniram todos os *sentimentos*, *qualidades e defeitos* dos homens num lugar da terra; Quando o* Aborrecimento* havia reclamado pela 3ª vez, a loucura, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
*A INTRIGA* levantou a sobrancelha intrigada e a *CURIOSIDADE*, sem poder conter-se, perguntou:
- Esconde-esconde? Como é isso?
- é um jogo..- explicou a *LOUCURA*,- em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto voçês se escondem, e quando eu terminar de contar, o primeiro que eu encontrar ocupará o meu lugar para continuar o jogo.
O *ENTUSIASMO* dançou seguido pela *EUFORIA*.
A *ALEGRIA* deu tantos saltos que acabou por convencer a *DÚVIDA* e até mesmo a *APATIA*, que nunca se interessava por nada....mas nem todos quiseram participar:
A *VERDADE* preferiu não se esconder - "Para quê, se no final todos me encontram?? "-Pensou.
A *SOBERBA* opinou que era um jogo muito tonto e a *COVARDIA* preferiu não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro.... - Começou a contar a* LOUCURA*.
A primeira a esconder-se foi a *PRESSA*, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho. A *FÉ* subiu ao céu e a* INVEJA* escondeu-se atrás da sombra do *TRIUNFO*, que com seu próprio esforço tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta. A *GENEROSIDADE* quase nãc onseguiu esconder-se pois cada local que encontrava lhe parecia
maravilhoso para algum dos seus amigos: se era um lago cristalino, ideal para a *BELEZA*,se era a copa de uma árvore, perfeito para a *TIMIDEZ*...se era o vôo de uma borboleta, o melhor para a *VOLÚPIA*...se era uma rajada de vento, magnífico para a *LIBERDADE*, e assim, acabou escondendo-se num raio de sol. O *EGOÍSMO*, ao contrário, encontrou um lugar muito bom desde o início. Ventilado, cômodo, mas apenas para ele. *A MENTIRA* escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris) e a *PAIXÃO* e o *DESEJO*, no centro dos vulcões. O *ESQUECIMENTO*, não me recordo onde se escondeu mas isso não é o mais importante. Quando a *LOUCURA *estava lá pelo 999.998, o *AMOR* ainda não tinha encontrado um lugar para se esconder, pois estavam todos ocupados, até que encontrou uma rosa e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas pétalas.
- Um milhão! - terminou de contar a *LOUCURA* e começou a busca.
A primeira a aparecer foi a pressa, apenas a três passos de uma pedra.
Depois escutou-se a *FÉ* discutindo com DEUS no céu sobre zoologia.
Sentiu vibrar a *PAIXÃO* e o *DESEJO* nos vulcões.
Num descuido, encontrou a *INVEJA* e claro, pode deduzir onde estava o *TRIUNFO*.
O *EGOÍSMO*, não teve que procurar, ele sózinho saiu disparado do seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas.
De tanto caminhar sentiu sede e ao aproximar-se de um lago, descobriu a *BELEZA*.
A *DÚVIDA* foi mais fácil ainda, encontrou-a sentada numa cerca sem decidir de que lado se esconderia...e assim foi encontrando todos;
o *TALENTO* entre a erva fresca,
a *ANGÚSTIA* numa cova escura,
a *MENTIRA* atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano) e até o *ESQUECIMENTO*, já se tinha esquecido estava brincando de esconde-esconde.
Apenas o *AMOR* não aparecia em nenhum lugar.
A *LOUCURA *procurou atrás de cada árvore, por baixo de cada rocha do planeta e em cima de
cada montanha. Quando estava quase a dar-se por vencida, encontrou um roseiral. Pegou numa forquilha e começou a mover os ramos, quando, no mesmo instante, escutou um doloroso grito. Os espinhos tinham ferido o *AMOR *nos olhos. A *LOUCURA* não sabia o que fazer para se desculpar. Chorou, rezou, implorou, pediu e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou na terra de esconde-esconde:
- *AMOR* é cego e a *LOUCURA* sempre o acompanha!
*Que nas v/ vidas haja sempre AMOR e LOUCURA! Feliz 2007!!!!!!*
P.S. - (este mail foi-me enviado pela Luísa à qual eu agradeço e tenho a certeza que também são os votos dela para os Amigos do Curral da Mula)