RSS

CONVITE 15 JULHO TRAJE BRANCO

A todos os que foram meus amigos. A todos os que me deram provas de amizade.A todos os que são meus amigos.
Fazer um percurso de vida. Parar. Olhar para trás e rever especialmente todos aqueles que nos deram provas de amizade. Brota de mim, gratidão. Brota de mim um sentimento especial. Não é um exercício fácil. Não é toma lá dá cá. Exige reflexão. Exige imparcialidade. Exige compreensão e sentimento.
Fiz este exercício, hoje, desde a minha meninice, passando pela adolescência até aos dias de hoje. Revejo os meus amigos todos, um por um. É como se estivessem a flutuar no espaço deslocando-se muito lentamente, uns como se fossem estrelas, outros como cometas e outros ainda como se fossem planetas.
Com todos aqueles que rodam em torno de mim e com todos aqueles de quem eu em torno rodo, há uma característica comum. Há um amor com amizade, o que torna a relação especial. Mesmo com aqueles em que a vida se encarrega de nos separar retenho um sorriso lambuzado com sacarina e fruta cristalizada. A vida é feita de aproximações e afastamentos.
Ás vezes penso nas amizades que perdi por desencontros. Que pena. Também recordo aqueles aos quais não correspondi, desiludi, frustrei. A esses, desejo que sigam o seu caminho à procura de melhor. Que sejam felizes e peço-lhe desculpa por não ter estado à altura deles. Com esses aprendi o que se deve aprender. Viver sem rancor e agradecer. Pedir perdão, perdoar e saber aceitar o propósito do que nos acontece na vida. Obrigado.
Com todos os outros que me fazem feliz, já sabem, quero de vocês a melhor prenda, não me fico pela metade, quero a melhor, a mais bela e a mais cara de sempre. A vossa presença no dia 15, para brindarmos ao amor mais amigo que alguém pode desejar, e o prazer de nos juntarmos pelo simples facto de nos sentirmos felizes, quando entre nós também está a pessoa que amamos. A Felicidade é um bem que se multiplica, quando se divide. Obrigado por fazem parte da minha fortuna.

P.S. Todos aqueles que sentirem o que acabaram de ler estão convidados. O traje é informal. A cor é o branco.