RSS

Uma história de amor!

Recebi ontem a visita de dois ex-doentes meus cuja história queria partilhar...
Por razões óbvias darei nomes fictícios: o Pedro e a Inês.
O Pedro e a Inês conheceram-se em pleno processo de tratamento: ele (perto dos 40), por dependência de colas, tintas e diluentes; ela (perto dos 30), por uso abusivo de medicação (depressão pós-período de divórcio).
Apaixonaram-se em fase de acompanhamento...Foi uma luta! Por motivos clínicos, não seria suposto assumirem uma relação (isto porque ninguém impede ninguém de se apaixonar), enquanto não terminassem efectivamente o tratamento...a instabilidade emocional de ambos deixava muito a desejar...Até acreditava que podiam ser felizes, mas, por motivos de ordem ética, nunca incentivei esta relação enquanto não fossem resolvidas as questões que se prendiam com as dependências vividas há, ainda, tão pouco tempo...
As consultas foram decorrendo e a relação foi-se mantendo; à medida que o tempo passava notava que ambos estavam cada vez mais apaixonados e que este amor estava a ser positivo na sua evolução terapêutica.
Encerrei o processo de tratamento do Pedro no dia em que me vim embora definitivamente da clínica; para ela, ainda tinha previsto uns meses de acompanhamento,...mas, nesse dia, optou por abandonar o tratamento.
Estão juntos e felizes há mais de um ano...e que o sejam enquanto a relação durar!
Pois é,...Deus fecha uma porta, mas abre uma janela e, nem sempre a Ciência tem razão,...o Amor pode ter mais força!
Beijocas!