Somos nós naturalmente da maneira que somos ou fomos socializados? Somos todos almas bondosas que foram manchadas pelo mundo?
A maior parte de nós dirá que há bondade em toda a gente, só que muitas vezes é difícil de ver.
Talvez tenhamos sido ensinados a só ver o negativo, ou vivemos com pessoas que só vêm negatividade.
Mas quem escolheria viver na escuridão? Quem escolheria ser uma pessoa negativa? Quem escolheria o pessimismo? Provavelmente muito poucos. Por isso é essencial encontrare o bom dentro de nós por mais pequeno que seja e alimenta-lo, como se faz às plantas do jardim.
Este é o modo de dar vida à vida , ou será que é preferível viver na escuridão?
E como já estamos habituados a fazer visualizações, para assuntos ditos "banais", ditos porque nada é banal nesta vida, tudo tem um propósito esapecífico, vamos agora fazer uma visualização para proveito pessoal. E mais uma vez com "" porque tudo é para nosso proveito.
Esta visualização ajuda a conexão com a beleza que mora dentro do jardim do nosso ser:
Close yours eyes and...
Imagine-se a percorrer um jardim bastante colorido...O sol está radiante...Estás rodeado de flores, radiando cores vibrantes, que reflectem o brilho do sol ...Vê uma grande árvore e senta-se debaixo dela...A sua presença é magestosa e profundamente relaxante...Calmamente estende o braço e abre a mão...De repente nota que uma grande folha cai na palma da mão...Observa a folha e a mão...Imediatamente sente uma energia calma e pacífica que começa a fluir para o corpo e ser...Sente uma gratidão amorosa em relação à árvore e à natureza...
E nesse momento de comunhão silenciosa, experimenta directamente a beleza e a harmonia do encontro entre a mente e a natureza...
0 koices:
Enviar um comentário